A partir de 3 de junho, o serviço gratuito de transporte rodoviário Flexibus estende-se à Caparica e Trafaria. Conheça as paragens e os horários.
Com inauguração marcada para 3 de junho, a nova rota do serviço gratuito Flexibus vai permitir aos almadenses deslocar-se na Caparica, Trafaria e Costa da Caparica de forma gratuita.
A nova rota facilita o acesso da população residente em áreas mais carenciadas a vários serviços de utilidade social, com paragens no terminal fluvial da Trafaria, bairro do Segundo Torrão, Centro de Saúde da Costa de Caparica ou instituto Alma Sã, informou a Câmara Municipal de Almada (CMA) em comunicado.
O percurso funciona de segunda a sexta-feira, tem início de circulação às 7h30, 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 14h00, 15h00 e 16h00, encontrando-se neste momento em fase final de testes.
O novo serviço vem juntar-se à carreira Flexibus já existente em Pêra, que abrange pontos estratégicos como a estação ferroviária do Pragal, o centro de saúde do Monte da Caparica ou a NOVA FCT. Este circuito parte de Porto Brandão às 7h20, 8h15 (inicia no Funchalinho), 8h35, 9h20, 10h15, 11h15, 13h40, 15h30 e 16h15.
“O atual circuito Flexibus Pêra transportou mais de 16.600 utentes em 2023, reforçando a importância deste serviço para a mobilidade da população do concelho”, destacou a autarquia na mesma nota.
Já na zona de Almada Velha, o antigo percurso do Flexibus foi substituído no passado mês de julho pela linha 3005 da Carris Metropolitana, funcionando aos dias úteis entre as 7h e as 19h e aos sábados entre as 8h e as 13h.
O serviço gratuito é disponibilizado pela WeMob em parceria com a CMA. Conheça aqui todas as paragens da nova carreira:
- Instituto Alma Sã
- Funchalinho (cruza com rota Flexibus Pêra)
- Pêra (rotunda APPACDM)
- Bombeiros da Trafaria
- Terminal Fluvial da Trafaria
- Trafaria (Centro)
- Bairro do 2.º Torrão
- Cova do Vapor
- Inatel
- Centro de Saúde da Costa de Caparica

https://almadense.sapo.pt/cidade/uma-viagem-pela-antiga-sala-de-cinema-da-academia-almadense/
Gostaria de ver também pulicado o horário do flexibus de Pêra.
Muito obrigado