O ALMADENSE precisa de si

 

“Quando as notícias longínquas nos chegam à hora dos noticiários da noite, apercebemo-nos que nada sabemos do que se passou ao fundo da nossa rua”

 

A frase do investigador Carlos Camponez resume o espírito que motivou o lançamento do jornal ALMADENSE: numa época de comunicação globalizada, é fácil sabermos o que acontece do outro lado do mundo, mas cada vez mais difícil aceder a informação fidedigna sobre o acontece na nossa cidade, no nosso bairro, na nossa rua.

 

Acreditamos que Almada merece uma publicação de qualidade e foi por isso que nasceu o ALMADENSE, único representante da imprensa local no concelho. Este é o único espaço onde encontra informações úteis sobre as intervenções que se desenvolvem no espaço público, sobre o mercado da habitação no concelho, ou o novo concurso rodoviário. Também é a única publicação onde pode ler reportagens sobre projetos sociais e de inovação científica que se desenvolvem na região ou sobre a memória da cidade. Além disso, o jornal alerta para problemas sociais se vivem nos bairros, dá atenção a freguesias esquecidas e faz entrevistas que questionam os representantes locais sobre as decisões políticas que tomam.

 

Mas o ALMADENSE quer fazer mais. Há muitas histórias por contar, muitos projetos para divulgar e muitos “incríveis almadenses” por conhecer. Almada não é só um subúrbio da capital: tem as suas gentes, a sua memória e a sua identidade bem marcada.

 

No entanto, apesar da localização privilegiada, o concelho enfrenta também inúmeros desafios. No ALMADENSE acreditamos que para resolver os problemas é preciso conhecê-los e apontar soluções. É para isso que queremos contribuir.

 

O ALMADENSE é uma iniciativa pessoal e não está ligado a nenhum grupo de comunicação ou instituição. Por isso, para que este projeto entusiasmante possa continuar a ser desenvolvido, precisamos do apoio dos leitores. Se valoriza o trabalho desenvolvido pelo ALMADENSE, se identifica com o projeto e acredita na importância de uma imprensa local independente, faça parte da comunidade que estamos a construir e contribua para a sustentabilidade deste projeto. Todo o valor recebido será integralmente investido no jornal.

 

Pode fazer o seu donativo através de transferência bancária, utilizando o IBAN:

 

PT50 0007 0000 0050 0611 0842 3

 

E se pretender entre em contacto connosco através do endereço de e-mail redacao@almadense.sapo.pt.

Contamos consigo!