Sexta-feira, Julho 19, 2024
DestaqueMobilidadeOutros Destaques

Carris Metropolitana: Flexibus regressa à zona histórica de Almada

Nova linha circular 3005 vem substituir o antigo Flexibus, com paragem em vários pontos de Cacilhas e Almada.

 

Arranca esta segunda-feira, dia 10 de julho, a nova linha 3005 da Carris Metropolitana, uma carreira circular que pretende facilitar a mobilidade em Almada. No seu percurso, abrange locais como Almada Velha, Praça Gil Vicente, Avenida 25 de Abril, Praça São João Batista, rua Capitão Leitão e rua Serpa Pinto.

Este novo percurso da operadora de transporte público inclui ainda paragens frente à Segurança Social, Tribunal, Casa da Cerca, Incrível Almadense, Santa Casa de Misericórdia e correios, bem como praças e escolas icónicas de Almada – constituindo, desta forma, um meio necessário aos almadenses para que possam deslocar-se de forma cómoda e sustentável. 

Publicidade
FCT-gif-2

Ao contrário do que acontecia anteriormente com a linha Flexibus, as saídas de passageiros não serão feitas a pedido; porém, o elevado número de locais de paragem  — 35 no total — permite aos utentes evitar longas deslocações a pé. 

As viagens têm o valor de 1,25 euros – se adquiridas no próprio transporte – ou de 0,85 euros, caso o passageiro utilize bilhetes pré-comprados. A linha está, ainda, incluída no passe Navegante de Almada.

A linha 3005 inicia e termina o percurso em Cacilhas. Nos dias úteis, funciona entre as 7h e as 19h e, aos sábados, entre as 8h e as 13h. O horário já está disponível no site da Carris Metropolitana.

 

imagem-flexibus

 

Foto: Bruno Marreiros

 

Carris Metropolitana introduz linhas de verão para as praias da margem sul

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *