Sérgio Soares é o novo managing director da empresa que detém em Portugal a TST.
O grupo Arriva, que detém em Portugal a Transportes Sul do Tejo (TST), renovou a sua equipa de direção, tendo nomeado Sérgio Soares como novo managing director, confirmou o ALMADENSE junto de fonte da empresa.
O profissional, que já integrava o Conselho de Administração (até aqui diretor de Operações), sucede a José Pires da Fonseca, que está de saída do cargo que ocupava desde Junho de 2019. De acordo com a empresa, a mudança deve-se a um “processo de reorganização interna no âmbito da Arriva Internacional”.
A nova administração terá a cargo a condução do processo de reestruturação da operação da TST. Até aqui responsável pelo serviço rodoviário em toda a península de Setúbal, a operadora vai passar a concentrar atividade apenas nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, uma vez que foi a vencedora do lote 3 do concurso internacional lançado pela Área Metropolitana de Lisboa (AML) e não concorreu ao lote 4 (Setúbal, Palmela, Moita, Montijo e Alcochete).
A concessão terá duração de sete anos e prevê um aumento substancial da oferta de serviço rodoviário e uma melhoria significativa da qualidade da frota. O objetivo é que o processo esteja concluído no final de 2021, altura em que todos os autocarros da grande Lisboa passam a funcionar num sistema integrado sob uma marca única: Carris Metropolitana.
https://almadense.sapo.pt/mobilidade/autocarros-da-tst-vao-ter-idade-inferior-a-um-ano/