Quarta-feira, Junho 12, 2024
DestaqueMobilidadeOutros Destaques

Almada aprova requalificação dos acessos entre as praias do Rei e Bela Vista

Obra chegou a estar prevista para 2020, mas ficou parada devido aos pareceres emitidos pelas entidades, que obrigaram a refazer o projeto. 

 

Quatro anos depois, os acessos viários às praias a sul da Costa da Caparica vão finalmente ser requalificados. A Câmara Municipal de Almada aprovou esta segunda-feira, dia 3 de junho, o lançamento da “obra de melhoramento dos acessos entre a praia do Rei e a praia da Bela Vista, na Costa da Caparica, pelo valor de 3,5 milhões de euros”, avançou José Pedro Ribeiro, vereador com o pelouro das obras públicas.

A empreitada será concretizada nos anos de 2024 e 2025, com um prazo de execução global de 300 dias, com “interrupção dos trabalhos nos períodos compreendidos entre 1 de julho e 31 de agosto de 2025, de forma a evitar constrangimentos na circulação durante o período de maior afluxo às praias da Costa da Caparica”, explicou o autarca.

Publicidade
FCT-gif-2

Recorde-se que a requalificação destes acessos chegou a estar prevista em 2020, mas ficou parada devido aos pareceres negativos emitidos pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) e pela Agência Portuguesa do Ambiente (APA), que levantaram dúvidas sobre o tipo de pavimento que se previa usar na intervenção.

Agora, “é com alegria que trazemos esta proposta, lamentando aquilo que acho que foi uma perda de tempo —não da nossa parte—, pois era uma obra que já podia estar concluída”, afirmou Inês de Medeiros, presidente da Câmara de Almada, durante a reunião camarária.

“Continuo a achar que não havia nenhuma razão suficientemente válida para esta empreitada ter tido os constrangimentos que teve, com necessidade de refazer o projeto e fazer novo pedido de aprovação”, referiu a autarca, classificando de “intolerável a dificuldade permanente que temos a este nível”, afirmou.

A empreitada foi aprovada com seis votos a favor (PS e PSD) e cinco abstenções (CDU e BE). Na justificação do voto, os comunistas referiram que “esta não é a nossa visão, tanto em termos de acessibilidades, nomeadamente transporte público, como em termos ambientais”, afirmou a vereadora Helena Azinheira.

Esta obra junta-se à que foi aprovada na reunião de câmara anterior, que prevê o investimento de mais 3,5 milhões de euros na requalificação de três troços de acesso a praias da Costa de Caparica.

 

Almada investe 3,5 milhões nos acessos viários às praias da Costa da Caparica

Publicidade
fct-cientistas

2 Comentários

  • Mais Milhões? Andam desde 2018 a entregar empreitadas na Bela Vista Praia ! Tem sido uma verdadeira vergonha.
    Aquilo mais parece um local para ” experiências” de ” mobilidade” rodoviária! Uma Gincana auto- escola!
    No final vamos Pagar a Brincadeira á EMOB!!
    Vocês verão …
    Não há Almoço Grátis!
    Só os Totós acreditam ainda nesta presidente…

    Responder
  • Isso é mentira. O Projeto? Feito com os pés… e prós Amiguinhos!
    Iremos sim Pagar à WEMOB…
    Ou julga (aposto que não) que há almoço grátis?

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *