Preços das casas em Almada continuam a subir apesar da pandemia

Comprar casa em Almada no segundo trimestre deste ano custou, em média, 1.602 euros por metro quadrado. Preços continuam a subir, embora de forma mais moderada.

 

A pandemia não foi suficiente para fazer baixar os preços da habitação em Almada. No segundo trimestre deste ano, que inclui o período de confinamento, o valor das casas vendidas no concelho subiu 1,6% face ao período entre Janeiro e Março.

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), o preço mediano da habitação em Almada fixou-se em 1.602 euros por metro quadrado.

A subida dos preços não se estende, no entanto, ao resto de Portugal. No conjunto do país, o segundo trimestre de 2020 trouxe uma quebra de 1,4% nos valores de venda quando se compara com o trimestre anterior. Entre Março e Junho, o valor mediano nacional situou-se nos 1137 euros por metro quadrado.

Lisboa continua a ser o município onde comprar casa é mais caro, com uma mediana de 3376 euros. Seguem-se Cascais (2737 euros), Oeiras (2268 euros), Loulé (2240 euros) e Albufeira (2000 euros).

 

Câmara de Almada recebeu “perto de 900 candidaturas” para atribuição de casa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *