Almada: mais 2 mil desempregados do que no ano passado

Número de pessoas em situação de desemprego no concelho de Almada é 40% superior ao que se verificava no mesmo mês do ano passado.

 

Almada conta atualmente com um total de 6910 pessoas sem trabalho inscritas no Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Em Outubro, o desemprego apresentou uma pequena diminuição em relação a Setembro —menos 199 pessoas inscritas. No entanto, uma vez que o mercado laboral se agravou a partir de Março (mês em que foi declarado o Estado de Emergência devido à pandemia de Covid-19), o nível de desemprego continua muito elevado quando se compara com o mesmo mês do ano passado. Há mais 1946 desempregados do que em Outubro de 2019, o que representa um aumento de 40%.

Ainda assim, os dados apontam para uma tendência de desaceleração, uma vez que o maior agravamento se verificou entre os meses de Março e Junho.

No que diz respeito aos géneros, as mulheres mulheres continuam a ser mais atingidas pela situação de desemprego (3913), do que os homens (2997).

 

Preços das casas em Almada continuam a subir apesar da pandemia

One thought on “Almada: mais 2 mil desempregados do que no ano passado

  • Novembro 19, 2020 at 10:47 pm
    Permalink

    O desemprego é geral no país mas em números pouco se conhece. O Almadense , como orgao de informacao que é , deu o seu contributo para se conhecer melhor o flagelo.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *