Concerto de bandas sonoras inclui composições de mestres como John Williams, Ennio Morricone ou Andrew Lloyd Webber.
No próximo sábado, 16 de novembro, às 21h, a Banda Filarmónica da Academia Almadense sobe ao palco da Academia para um espetáculo especial, que vai homenagear algumas das mais conhecidas bandas sonoras da história do cinema. O concerto vai recriar temas emblemáticos de filmes como “2001: Odisseia no Espaço”, “Star Wars”, “ET – O Extraterrestre”, “Jesus Cristo Superstar” e muitos outros, numa noite que promete transportar o público ao universo épico das produções cinematográficas.
Intitulado “50 anos de cinema na Academia”, o espetáculo tem lugar no Cineteatro da Academia Almadense, na rua Capitão Leitão, sala onde o público almadense assistiu (até 2007) a muitos dos grandes clássicos da cinematografia mundial.
Além das composições de mestres como John Williams, Ennio Morricone ou Andrew Lloyd Webber, o programa inclui temas de filmes como “África Minha”, “A Lista de Schindler”, “O Bom, o Mau e o Vilão”, “Harry Potter” ou “Parque Jurássico”.
O concerto conta com medleys que evocam sonoridades que marcaram gerações de cinéfilos, trazendo à vida a magia da sétima arte através da música.
Com 129 anos de história, a banda Filarmónica da Academia Almadense já realizou, no decurso da sua longa trajetória, numerosos concertos por todo o país, tendo colaborado com diversos artistas e projetos musicais.
Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos na bilheteira da Academia Almadense, no próprio dia do concerto, a preços simbólicos.