18.7 C
Almada
Feliz-almada-728x90px

Festival “Capas Ricas” regressa a Almada para celebrar o espírito académico

A XIII edição do festival “Capas Ricas” traz a Almada tunas de todo o país, dança e muita música.

 

O festival “Capas Ricas”, organizado pela in’Spiritus Tuna, a tuna feminina da Egas Moniz, está de volta a Almada para a sua 13ª edição, que decorre nos dias 15 e 16 de novembro, sexta-feira e sábado. Esta edição promete trazer a verdadeira animação e energia do espírito académico ao auditório Professor Doutor José Martins dos Santos (no Campus Universitário da Egas Moniz) com oito tunas, o Coro Académico Egas Moniz e dois grupos artísticos.

O evento, que promove a música e a cultura das tunas académicas, conta com a participação de quatro tunas femininas a concurso: a Barítuna, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; a TFISEL, do Instituto Superior de Engenharia de Lisboa; a TFIPCA, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave, e a Cientuna, da Faculdade de Ciências do Porto. Este ano, o “Capas Ricas” destaca-se também pela Noite de Serenatas Masculinas, que acontece no dia 15 de novembro, com a presença das tunas extra-concurso: TinTuna – Tuna Académica da Egas Moniz (Almada) e TAFUL – Tuna Académica de Farmácia da Universidade de Lisboa e Luz&Tuna – Tuna da Universidade Lusíada de Lisboa

A programação desta edição vai além das tradicionais apresentações de tunas: “Durante a noite de serenatas, dia 15, contamos com a participação do Coro Académico da Egas Moniz (CAEM). Já na noite do espetáculo, dia 16, haverá também a atuação de dois grupos artísticos, AFC Dance School e Karma Drums”, conta in’Spiritus Tuna. Durante estas duas noites de concertos, Almada também pode contar com a presença do DJ Matcho no arraial, para “animar a festa” após os espetáculos.

- PUBLICIDADE -

O festival “Capas Ricas”, que se estende pela região de Almada, incluindo as freguesias da Caparica e Trafaria, tem como objetivo “dar a conhecer à população o conceito ‘Tuna’, tal como todo o trabalho, animação e espetáculo que este envolve”, promovendo, assim, “não só a interação entre tunas, mas também com a população em geral”, destaca a organização. Este evento procura envolver a comunidade local e aproximá-la do espírito universitário, ao mesmo tempo que demonstra a hospitalidade e “a beleza intrínseca à cidade de Almada”, que acolheu este projeto desde a primeira edição do projeto, em 2001, tendo já recebido “mais de 50 tunas femininas, à escala nacional”.

A entrada para o festival tem um custo de 5 euros e os bilhetes podem ser adquiridos aqui. Para mais informações, contactar através do email inspiritustuna@gmail.com.

 

Banda da Academia Almadense celebra “50 Anos de Cinema” com concerto especial

Apoie o jornalismo local independente

Caro leitor, o seu apoio é fundamental para garantir que o jornal ALMADENSE pode continuar a informar a comunidade com rigor e isenção. Contribuir financeiramente para a sustentabilidade do jornal é uma forma de assegurar que temas relevantes para o nosso concelho continuam a receber cobertura de forma honesta e imparcial, sem influências externas. Cada donativo é importante para nos ajudar a financiar este trabalho e dar voz às histórias que merecem ser contadas. Contamos consigo para continuar esta missão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

Últimas

PUBLICIDADE
feira-natal-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE
anuncio-reportagem

Artigos Relacionados

Tertúlia de comemoração dos 50 Anos do 25 de Abril traz Vasco Lourenço a Almada

Sessão vai contar com a presença de duas figuras emblemáticas da Revolução dos Cravos.   O...

Teresa Guilherme traz espetáculo “As Vaginas e Eu” a Almada

Apresentadora Teresa Guilherme sobe ao palco da Academia Almadense, com o seu novo espetáculo,...

Mercado, pista de gelo, música e circo: o Natal está a chegar a Almada

No próximo dia 6 de dezembro acendem-se as luzes, arranca o Mercado e a...

Fim de semana em Almada: mercados de Natal, comédia e cinema

Dos já tradicionais mercados de Natal a espetáculos de comédia stand-up com vista para...