anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Jardim Dr. Alberto Araújo em Almada reabre após requalificação

Agora requalificado, o jardim Dr. Alberto Araújo, no centro de Almada, vai ser palco de atividades desportivas, oficinas e visitas guiadas já no próximo sábado. 

 

Recentemente requalificado pela Câmara Municipal de Almada, o jardim Dr. Alberto Araújo, no centro de Almada, volta a abrir ao público já este sábado, dia 4 de maio, com atividades para toda a família. Há leituras para os mais pequenos, chi-kung, mercado urbano e uma visita guiada pelo jardim.

Às 10h, a visita “Redescobrir o Jardim” começa junto ao painel de azulejos de Manuel Cargaleiro, mostrando aos participantes o novo parque infantil, a renovada fonte e os diferentes canteiros com novas plantas.

Destaque ainda para o regresso do MUDA (Mercado Urbano de Almada), que vai estar aberto das 10h às 18h no Largo Gabriel Pedro, com artesanato, cosmética e bancas de comida e bebida. Às 10h30, há hora do conto com “Sedafim: a história de um bicho-da-seda”, para crianças a partir dos 5 anos.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

Às 12h, o professor Sérgio Mestre vai dar uma aula de capoeira aberta a todas as idades. Para quem procure uma atividade física mais calma, há chi-kung para maiores de 16 anos às 17h.

No parque, os almadenses podem ainda aprender a cuidar de plantas aromáticas, às 11h30 ou às 16h, ou visitar a Biblioteca Itinerante de Almada, que estaciona no Largo Gabriel Pedro das 10h às 18h.

 

jardim-alberto

Também requalificado, o busto do Dr. Alberto Araújo homenageia uma das grandes figuras da luta antifascista em Almada, dirigente do Partido Comunista Português (PCP) que cumpriu pena no campo de concentração do Tarrafal, em Cabo Verde, e veio a morrer com apenas 45 anos, vítima de uma tuberculose que ali contraiu.

As obras no jardim começaram em 2023, com o valor orçamentado da requalificação a situar-se nos 482 mil euros. No momento do anúncio, ainda em 2022, o vereador Nuno Matias, do PSD, declarou que a renovação visava “desenvolver mais espaço público com qualidade para ser usufruído por quem cá mora e por quem nos visita, com outros níveis de qualidade, mas também com outras abrangências de atividade possíveis de desenvolver”.

A iniciativa é da Câmara Municipal de Almada. Conheça aqui o programa completo.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

 

Fotos: Bruno Marreiros

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/uma-viagem-pela-antiga-sala-de-cinema-da-academia-almadense/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE
festival-almada

Mais Notícias

PUBLICIDADE
tudo-festa-2025

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...