Almada investe 483 mil euros na requalificação do jardim Dr. Alberto Araújo

O objetivo é “desenvolver mais espaço público com qualidade”, defendeu o vereador Nuno Matias. 

 

O Jardim Dr. Alberto Araújo, localizado no centro de Almada, vai ser alvo de obras de requalificação no valor de 482 mil euros. “É mais um passo para oferecermos um espaço público que reforce a nossa identidade e que aumente a nossa qualidade de vida”, afirmou Nuno Matias, vereador do executivo de Almada, esta segunda-feira, durante a reunião de Câmara que aprovou o procedimento de contratação pública.

 O objetivo da requalificação do emblemático jardim é “desenvolver mais espaço público com qualidade para ser usufruído por quem cá mora e por quem nos visita, com outros níveis de qualidade, mas também com outras abrangências de atividade possíveis de desenvolver”, sublinhou o autarca, eleito pelo PSD. A conceção deste “projeto ambicioso” vai ficar a cargo da arquiteta Salete Santos, explicou ainda o vereador.

Alberto Araújo foi um político revolucionário, natural de Almada, que combateu o regime do Estado Novo. O jardim foi construído em sua homenagem nos anos 50 no centro da cidade de Almada, junto ao Largo Gabriel Pedro. Este jardim conta com espaços verdes, um painel de cerâmica do artista Manuel Cargaleiro, um lago e um parque infantil para os mais novos. Contígua ao jardim está também a Igreja Paroquial de Almada, desenhada pelo arquiteto Teotónio Pereira em 1969.

 

Trotinetes e bicicletas elétricas vão chegar a Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *