Divulgadas todas as linhas da Carris Metropolitana
Nova ferramenta “Conversor de Linhas” permite pesquisar as novas linhas por município e operador.
Já é possível conhecer as novas linhas de transporte público rodoviário na Área Metropolitana de Lisboa e os novos números das linhas existentes, graças à ferramenta “Conversor de Linhas”, que acaba de ficar disponível no site da Carris Metropolitana.
A ferramenta permite pesquisar de várias formas, como:
- Por número da linha atual, convertendo para o novo número, que passa a ter quatro dígitos:
Como exemplo, a atual linha 135, que faz o percurso entre Cacilhas e a Costa da Caparica, vai passar a ser a linha 3011 Cacilhas (Terminal) – Costa da Caparica, sob a Carris Metropolitana.
- Pesquisa de linhas por operador:
Nesta parte podemos seleccionar tanto a Transportes Sul do Tejo (TST) como o número da linha atual. Por exemplo, a carreira 101 vai passar a ser 3001 Almada (Cristo Rei) – Cacilhas (Terminal).
- Pesquisa de linha por município:
Neste segmento podemos seleccionar tanto o município como a linha atual para obter a futura designação. Como exemplo, a linha 102, no município de Almada, vai passar a ser a 3003 Almada Forum – Cacilhas (Terminal).
- Pesquisa das novas linhas por município:
Nesta área de pesquisa podemos consultar a totalidade das novas linhas no município de Almada. Como exemplo, a nova ligação entre a Cova da Piedade e o Hospital Garcia da Orta, denominada com o número 3026.
O serviço de transportes na Área 3, Almada, Seixal e Sesimbra inicia operação já no próximo dia 1 de julho de 2022. O funcionamento vai continuar a ser fornecido pela Transportes Sul do Tejo (TST), mas sob a marca Carris Metropolitana.
Recorde-se que a TST se está a equipar com 339 novos autocarros para reforçar a frota, estanto neste momento em processo de venda ao grupo israelita Dan.
Atualmente já se pode consultar no site da Carris Metropolitana os horários da Área 4 (Alcochete, Moita, Montijo, Palmela e Setúbal), cuja operação entra em funcionamento já na próxima semana. Quanto aos horários para a Área 3, deverão estar disponíveis brevemente no site.
Carris Metropolitana: Almadenses descontentes com o fim das carreiras para o Areeiro
Interessa é que venha facilitar a vida aos cidadãos.
Isto é para ajudar ou para dificultar?
Isto não é nada….carris no seu melhor.
Eu só espero que no que toca a horários de autocarros os que eu apanho da barraqueiro se mantenham iguais e de fácil leitura e que não fiquem iguais aos da carris.
Carris sempre a complicar. Maravilha 😀
Vamos a ver se é desta vez que
Melhorar?
É uma melhoras significativa em termos.de mobilidade, sem dúvida, mas… Continuo a perguntar… No Centro Sul, visto trabalhar um interface
Mts/ carris/rede expressos/ metropolitana/ táxis e outros veículos
ONDE ESTE LOCAL TEM AS MÍNIMAS CONDIÇÕES?
*SEM PARAGENS (CAPACIDADE DE PARQUEAMENTO)
*SEM INSTALAÇÕES SANITÁRIAS
*SEM UM LOCAL DE ESPERA
*SEM QUALQUER APOIO
Andam a dormir??????
Já falo disto há anos…
Sra Presidente… nada a dizer?
Os média…nada a dizer?
Porque os clientes/utentens/utilizadores e demais estão fartos……
É péssimo e lamentável acabarem com a carreira 161 (Costa da Caparica-Areeiro), obrigando as pessoas que hoje apenas utilizam essa carreira para chegarem aos seus destinos, terem que passar a apanhar no mínimo dois tipos de transporte. Retirarem uma carreira que já funciona e serve tantas pessoas , sem as consultar e sem ter em conta o elevado nº de pessoas que a utiliza, demonstra que não há interesse nem preocupação com as necessidades dos cidadãos da Costa da Caparica, nem com quem utiliza os transportes públicos. Péssima decisão!
Será desta que quem entra às 7h no Parque das Nações vai começar a ter um autocarro que seja no cruzamento de Vale Figueira que permita apanhar transporte para Lisboa?
Como ou quando é que sabemos os itenerários e os horários das novas carreiras?
Gostaria de saber qual será a nova carreira que irá substituir a actual 129 Costa de Caparica – Trafaria já que no conversor que criaram não aparece a dita 129.
Quais as carreiras da área 3?