anuncio-farmacia-sobreda
24.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Frota da TST para Almada e Seixal vai contar com 339 autocarros novos

Nova operação da TST entra em funcionamento a partir de 1 de Julho, agora sob a marca Carris Metropolitana.

 

A partir do próximo dia 1 de julho, a operação da TST nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra vai contar com um total de 339 autocarros novos. A transportadora, pertencente à Arriva, está a operar uma renovação total da sua frota, que vai passar a incluir 290 veículos novos e 49 recondicionados. Todos os autocarros vão adotar a cor amarela, passando a circular sob a recém-criada marca Carris Metropolitana, comum a toda a região da Grande Lisboa.

 

Quando estiver concluída, a idade média da nova frota será inferior a um ano, o que representa uma redução significativa, uma vez que os atuais autocarros da TST têm, de acordo com sindicatos, uma média de idade de cerca de 20 anos.

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

A modernização vai traduzir-se em “viagens mais seguras, com maior conforto e eficiência”, afirmou Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, na sua página de Facebook. O autarca, que visitou na semana passada as instalações da TST no Laranjeiro, em Almada, sublinhou ainda que a nova frota será “mais amiga do ambiente”.

Os novos autocarros da TST vão também dispor de ligação à internet através de wi-fi, serão acessíveis para pessoas com mobilidade condicionada e irão contar com tecnologia de manutenção preditiva. Além disso, a nova operação rodoviária prevê também um aumento significativo do serviço. No caso do concelho de Almada, haverá um total de 73 linhas, das quais 34 serão novas. A Charneca de Caparica será a freguesia mais beneficiada com a nova rede.

Atualmente responsável pelo transporte público rodoviário em toda a península de Setúbal, a TST vai passar a concentrar operação apenas nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, uma vez que não concorreu ao lote que engloba Setúbal, Palmela, Moita, Montijo e Alcochete. Nestes concelhos, o serviço será assegurado por um novo operador: Nex Continental (empresa do grupo que detém em Espanha a Alsa).

 

Foto: Joaquim Santos

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/da-ucrania-para-almada-chegaram-mais-de-200-refugiados-no-ultimo-mes/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...

Uma Pedra no Sapato: “Uma paródia sobre factos e ficções da cidade de Almada”

A criação resultou de uma parceria entre a companhia Arte 33, a comunidade local...

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...