Equipa médica francesa vai reforçar Hospital Garcia de Orta

Depois dos profissionais de saúde alemães, vão chegar a Portugal equipas procedentes do Luxemburgo e de França para apoiar no tratamento a doentes covid-19.

 

O Hospital Garcia de Orta, em Almada, vai receber na próxima semana uma das duas equipas europeias que vão ajudar Portugal no tratamento a doentes com covid-19. Um médico e três profissionais de enfermagem procedentes de França vão reforçar o serviço clínico na unidade que serve os concelhos de Almada e Seixal.

Já o Hospital de Évora vai receber uma equipa do Luxemburgo constituída por dois médicos e dois enfermeiros. A informação foi avançada esta tarde pelo Ministério da Saúde. “Esta ajuda constitui um apoio importante a dois hospitais que têm vindo ainda a sentir uma elevada pressão ao nível dos Cuidados Intensivos. Ambas as equipas devem chegar na semana de 15 de fevereiro, prevendo-se uma estada de 15 dias”, indicou a tutela, em comunicado.

 

Esta quinta-feira, o Hospital Garcia de Orta regista um total de 228 doentes infetados com covid-19, dos quais 189 estão internados em enfermaria, 27 em unidades de cuidados intensivos e 12 em unidades de hospitalização domiciliária.

 

Vacinação contra a covid-19 arranca sexta-feira em Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *