Almada. Primeiro centro de rastreio móvel instalado na antiga Lisnave

Na nova estrutura é possível realizar o teste de diagnóstico PCR com recurso a zaragatoa sem necessidade de sair do automóvel.

 

O primeiro centro de rastreio móvel covid-19 com sistema “drive thru” do concelho de Almada já começou a funcionar nos terrenos da antiga Lisnave. Na nova estrutura, gerida pela Unilabs, é possível realizar o teste de diagnóstico PCR com recurso a zaragatoa sem necessidade de sair do automóvel.

O novo centro vai funcionar todos os dias da semana entre as 9h e as 18h e destina-se tanto a utentes com prescrição médica das autoridades de saúde como a particulares. A marcação prévia é obrigatória e pode ser feita através do site da Unilabs ou via telefónica: 220125001.

A nova estrutura surge numa altura em que a Direção-Geral de Saúde adota uma nova estratégia de testagem no âmbito da pandemia de covid-19. De acordo com a nova norma relativa ao rastreio, os “contactos de baixo risco devem realizar teste para SARS-COV-2 no momento da identificação do contacto”.

Para além do novo “drive thru”, há outros locais no concelho de Almada onde é possível realizar testes de diagnóstico à covid-19.

 

Saiba onde fazer teste à covid-19 em Almada

BannerAzul_300x600

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *