Vacinação contra a covid-19 arranca sexta-feira em Almada

Câmara de Almada vai disponibilizar transporte gratuito para os locais de vacinação aos utentes do concelho que precisem.

 

A vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 80 anos arranca esta sexta-feira (dia 12 de fevereiro) em Almada, informou a autarquia em comunicado.

Para levar a cabo o processo, foram instalados dois centros de vacinação covid-19 no concelho, que contarão com um total de 20 postos individuais de vacinação. O Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada (no Feijó) e o Pavilhão Municipal (na Charneca de Caparica), foram os locais escolhidos pela Câmara Municipal de Almada (CMA) para o efeito.

Por forma a facilitar a deslocação dos utentes aos postos de vacinação e como medida de apoio aos serviços de táxis do concelho, a CMA vai ainda “disponibilizar transporte gratuito aos munícipes que não disponham de meios próprios para esta deslocação, nomeadamente por motivos de insuficiência económica e ausência de apoios familiares, com recurso a táxi, agendado no momento da marcação da vacina”, garante a autarquia.

Para além das pessoas com 80 ou mais anos de idade, esta fase de vacinação abrange também pessoas com mais de 50 anos com patologias associadas (insuficiência cardíaca, doença coronária, insuficiência renal e doença pulmonar obstrutiva crónica (DPOC) ou doença respiratória crónica sob suporte ventilatório e/ou oxigenoterapia de longa duração).

A vacinação está sujeita a marcação, após contacto feito pelo SNS, pelo que os utentes não devem dirigir-se aos centros de vacinação sem marcação prévia.

A montagem dos espaços nos dois centros de vacinação foi feita pela CMA, em colaboração com o Serviço Nacional de Saúde e o Agrupamento de Centros de Saúde Almada-Seixal (ACES).

 

Covid-19. Almada atinge incidência de 2000 casos por cada 100 mil habitantes

 

BannerAzul_300x600

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *