Companhia de Dança apresenta “O fio da Macaquinha” em Almada

Criação da escritora e encenadora Ana Lázaro com coreografia de Inês Pedruco, “O fio da Macaquinha” será apresentado nos dias 4, 7, 9 e 10 de dezembro no auditório Fernando Lopes-Graça.

 

A Companhia de Dança de Almada regressa ao palco no início do próximo mês de dezembro, com o seu mais recente espetáculo para a infância, “O fio da Macaquinha”. Trata-se de uma criação da escritora e encenadora Ana Lázaro, com coreografia de Inês Pedruco e figurinos de Catarina Pé-Curto.

O espectáculo, que teve a sua estreia em maio deste ano fala sobre a relação entre pessoas, com uma trama que gira em torno de um grupo de crianças que habitualmente brinca entre os prédios da cidade. No dia em que o pátio, a escola e toda a cidade fecham, são forçados a brincar nas suas casas.

 

A obra será apresentada no Auditório Fernando Lopes-Garça, em Almada, destinando-se às famílias e escolas do pré-escolar e do 1ª ciclo do ensino básico. No dia 4 de dezembro o espectáculo tem início marcado para as 16h, enquanto que nos dias 7, 9 e 10 de dezembro começa às 10h30.

A Companhia de Dança de Almada desenvolve a sua atividade essencialmente nas vertentes da criação artística desenvolve a sua atividade essencialmente nas vertentes da criação artística, formação em dança e programação cultural. Fundada por Maria Franco, iniciou atividade como companhia profissional de dança Contemporânea em 1990. Desde então, produziu mais de uma centena de peças de coreógrafos nacionais e estrangeiros, que apresentou em várias digressões e festivais na Suíça, Polónia, Alemanha Itália, China, Brasil entre outros países. Tem como missão promover a dança como forma de Arte, oferecendo um espaço de trabalho para criadores, coreógrafos, professores e bailarinos.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *