Unidade covid-19 do Laranjeiro com horário alargado

Área dedicada ao atendimento de doentes covid-19 no concelho de Almada vai passar a funcionar todos os dias da semana até às 20h.

 

A unidade dedicada à avaliação e tratamento de doentes com covid-19 que funciona na rua Luís de Camões, 14, no Laranjeiro, vai passar a funcionar nos dias úteis entre as 13h e as 20h e aos sábados, domingos e feriados entre as 8h e as 20h, informou o Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) de Almada e Seixal.

O alargamento do horário, que entra em vigor esta terça-feira, dia 19 de janeiro, espera fazer face ao crescimento da procura verificado nos últimos dias e estende-se também à nova Área Dedicada ao Tratamento de Doentes Respiratórios (ADR) que no início de janeiro entrou em funcionamento no Seixal.

Esta segunda-feira, o Hospital Garcia de Orta apelava à população dos Concelhos de Almada e Seixal para que, “em caso de situações de doença aguda”, recorram em primeiro lugar aos seus médicos de família e Centros de Saúde, e “em caso de sinais e sintomas compatíveis com doença respiratória aguda, se dirija às áreas dedicadas para doentes respiratórios – ADR dos Centros de Saúde –, reservando as situações mais graves, agudas e urgentes para serem assistidas no hospital”.

Para aceder à Area dedicada a doentes covid-19 do concelho de Almada deve entrar em contacto através do email adc.almada@arslvt.min-saude.pt e do telefone 966 517 803. Os doentes são encaminhados para esta unidade através da linha SNS24 e pelas unidades de saúde do ACES Almada Seixal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *