Covid-19. Concelho de Almada atinge os 1000 casos

Concelho de Almada soma na última semana mais 33 casos de infeção por coronavírus. O crescimento é inferior ao verificado na semana anterior.

 

O concelho de Almada atingiu esta segunda-feira o número redondo de 1000 infetados por Covid-19. Trata-se de mais 33 casos registados na última semana, indica o relatório epidemiológico divulgado pela Direção-Geral de Saúde (DGS).

O aumento é inferior ao registado na semana anterior, em que a subida no número de novos casos foi de 44, um número que estaria relacionado com o foco de Covid-19 detetado num lar situado na Costa de Caparica.

Com a nova atualização, Almada mantém-se como o concelho do distrito de Setúbal com mais casos de Covid-19, seguido pelo Seixal, que somava esta segunda-feira um total de 986 casos.

A nível nacional, há registo de 60.507 casos confirmados, num total de 15.648 infecções activas. Nas últimas 24 horas verificaram-se mais 249 novos casos e 63 recuperados. Quanto ao número de óbitos, Portugal registou esta segunda-feira três mortes relacionadas com o novo coronavírus, o que eleva o total no país para 1843.

Já no que diz respeito ao número de hospitalizados, subiu esta segunda-feira para 381 (mais 27 do que na véspera), sendo que os doentes nas unidades de cuidados intensivos ocupam 49 camas.

 

Hospital Garcia de Orta tem 10 doentes internados com Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *