Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaque

Verão em Almada: 10 ideias para as férias dos mais pequenos

O verão já está aí e é preciso pensar nas férias para toda a família. O ALMADENSE reuniu sugestões de ocupações de tempos livres por toda a cidade, que proporcionam as mais variadas experiências. Aprender a ser marinheiro, contactar com a natureza ou experimentar ser cientista na NOVA FCT são algumas das opções.

 

1. Praticar vela no Clube Náutico

As férias desportivas do Clube Náutico de Almada já começaram e continuam até 9 de agosto, proporcionando aventura e diversão aos jovens entre 8 e 15 anos. A programação inclui vela e atividades náuticas, que prometem tonar este verão inesquecível. Os preços semanais oscilam entre os 125 euros para sócios e os 145 euros para não sócios, aos quais se somam 30 euros para alimentação. Decorre entre as 9h e as 17h30.

Publicidade
FCT-gif-2

 

2. Passar uma semana na natureza em Almada Velha

De 1 de julho a 9 de agosto e de2 a 6 de setembro, a Escola Lá Fora de Almada preparou várias semanas de atividades ao ar livre para os mais novos, dos 3 aos 12 anos. O movimento, o contacto com a natureza e o respeito pela biodiversidade, além de deixar as crianças brincar, são os princípios que guiam esta escola de ensino inovador, instalada no Seminário Maior de São Paulo, em Almada Velha.

Durante os dias de férias, as crianças podem contar com passeios pela floresta, arte com materiais naturais, desafios motores e muita brincadeira, das 8h30 às 17h. Cada semana tem o valor de 160 euros, com a possibilidade de valor acrescido para a inclusão de refeições. As inscrições podem ser realizadas online.

 

3. Ser cientista na NOVA FCT durante uma semana

the-inventors

De 15 a 19 de julho ou de 22 a 26 de julho, os mais pequenos vão poder ser inventores e visitar a Máquina do Tempo, onde vão explorar a origem de vários objetos do dia-a-dia e pensar em novas invenções para o futuro. “Vão ser 5 dias cheios de projetos hands-on que vão desde a montagem de um cofre ao desenvolvimento de um vídeo em stop motion”, destaca a organização.

No campus da Caparica da NOVA FCT, as atividades decorrem das 9h às 18h, e destinam-se a crianças dos 6 aos 12 anos. Uma semana de férias tem o valor de 234 euros. Há, ainda, a possibilidade de comprar dias avulso. A inscrição é feita online, na página da The Inventors.

 

4. Brincar e dançar na Ca.DA

De 15 a 19 de julho, a Companhia de Dança de Almada (Ca.DA) abre as suas portas aos mais novos, com várias oficinas de dança, do hip-hop ao clássico. Para as crianças dos 6 aos 9 anos, há oficina de dança contemporânea, por Rita Judas, dança urbana e expressão dramática.

Para o segundo grupo, dos 10 aos 13 anos, o programa conta com dança contemporânea, dança clássica e pilates, passando também pelo hip-hop. Os valores vão dos 100 euros (grupo dos 6 aos 9 anos) aos 120 euros (grupo dos 10 aos 13 anos). As inscrições devem ser feitas por e-mail para escola@cdanca-almada.pt ou por telefone (212 500 145).

 

5. Construir casas de pássaros em Almada Velha

casas-passaros

Porque as férias escolares são perfeitas para explorar novas atividades, o Atelier Tejo anuncia uma oficina de introdução a ferramentas manuais para crianças, onde os mais pequenos podem construir casas de pássaros que depois levam consigo para casa. Indicada para crianças a partir dos 9 anos, a oficina vai decorrer em Almada Velha no sábado, dia 20 de julho, das 10h às 12h, pelo preço de 20 euros por criança. Inscreva seu filho enviando um e-mail para ateliertejo@gmail.com. Uma oportunidade para tornar as férias do seu filho ainda mais especiais.

 

6. Ser marinheiro por cinco dias com a Marinha Portuguesa

Para os jovens dos 12 aos 17 anos, a Marinha Portuguesa propõe “uma experiência única que certamente ficará para sempre gravada na memória”. Este verão, regressa a iniciativa “Marinheiro por 5 dias”, que tem lugar na Base Naval do Alfeite, em Almada. Aqui, os jovens vão poder experienciar o dia a dia de um marinheiro, aprender mais sobre navegação e fortalecer a sua capacidade de trabalhar em equipa.

O programa, que tem o apoio da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, decorre de 22 a 26 de julho. As inscrições podem ser feitas até 12 de julho no posto de atendimento da freguesia de residência, e têm o valor de 50 euros.

 

7. Fazer teatro musical na Sobreda

De 19 a 24 de agosto ou de 26 a 31 de agosto, os mais novos podem aprender a cantar, dançar e atuar em palco numa verdadeira companhia de teatro. É esta a sugestão da Teatro a Metro, sediada no Clube Recreativo Sobredense.

Em grupo, as crianças dos 9 aos 16 anos vão descobrir o universo artístico e desenvolver a expressão emocional, a criatividade e as competências sociais e individuais. Por 160 euros/semana, os inscritos têm acesso a todas as atividades e materiais, para além de duas refeições diárias (lanche e almoço). As inscrições são feitas através de um formulário online. Para mais informações, os interessados devem contactar o 966 309 898.

 

8. Aproveitar o sol e aprender a surfar

surf-fest

Até ao fim do verão, todas as semanas são de surf na Mar Surf School, na Praia Nova da Costa da Caparica. As crianças dos 6 aos 14 anos podem contar com duas aulas por dia asseguradas por professores certificados pela Associação Portuguesa de Surf, material ténico –prancha e fato– incluído, seguro e almoço.

Para garantir a qualidade e segurança, a Mar Surf School limita as inscrições a 12 crianças por semana, com o valor de 205 euros. Estas podem ser realizadas através do e-mail marsurfschool@gmail.com ou do contacto 962 574 383.

 

9. Aprender a viver de forma sustentável (com muita brincadeira)

No Vale da Azinhaga, na Caparica, há um atelier que propõe uma nova forma de aprender com oficinas de arte, jogos, contacto com a natureza e projetos em grupo: é o “Ativa-te” que, procurando o desenvolvimento pessoal, social e ambiental das crianças dos 6 aos 14 anos, preparou várias semanas de férias, cada uma com um tema diferente. A inscrição pode ser feita online. Conheça mais sobre o projeto promotor da sustentabilidade na página do “Ativa-te”.

 

10. Passar uma semana radical com saltos e escalada

quantum

Até 6 de setembro, todas as semanas são de férias no Quantum Park, na Charneca de Caparica, com trampolins, atividades ninja, escalada e futebol.  Desde malabarismo, à terça-feira, a cinema ou cozinha à quinta e sexta-feira, são várias as atividades planeadas para os mais novos das 9h30 às 18h, para além das clássicos do parque como desporto sobre rodas e jogos sem fronteiras. Uma semana completa tem o valor de 150 euros, com 10 euros por dia para almoço e lanche. A inscrição pode ser feita online.

 

Atleta almadense Isabel Luís é campeã nacional de juvenis

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *