Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDesportoDestaqueOutros Destaques

Atleta almadense Isabel Luís é campeã nacional de juvenis

O Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo, que treina na Pista Municipal Alberto Chaiça, na Sobreda, terminou na 5ª posição na classificação coletiva feminina, “a melhor de sempre”.

 

A jovem almadense Isabel Luís conquistou o título de campeã nacional de juvenis na prova dos 5000 metros marcha no Campeonato Nacional de Juvenis que decorreu este fim de semana, dias 6 e 7 de julho, em Beja.

Com 17 anos, a jovem atleta que representa o Clube Pedro Pessoa – Escola de Atletismo (CPPEA) e treina diariamente na Pista Municipal Alberto Chaiça, na Sobreda, alcançou a marca de 25.33.59. Aluna da Escola Secundária Fernão Mendes Pinto, em Almada, Isabel Luís garantiu também a qualificação para o Campeonato Europeu Sub-18.

Publicidade
FCT-gif-2

“Este é um resultado fruto do trabalho contínuo e da evolução da atleta, mas também do seu treinador Pedro Pessoa”, destacou o clube numa nota publicada nas suas redes sociais.

Além da vitória de Isabel Luís, Ana Sofia Santos, outra atleta sub-16, alcançou o terceiro lugar na mesma prova. “Pela primeira vez, duas atletas do CPPEA partilharam um pódio num campeonato nacional, elevando as cores do nosso clube ao mais alto nível”, indicou o clube.

 

Importante desempenho coletivo

Após as duas jornadas do Campeonato Nacional, o clube de atletismo de Almada terminou na 5ª posição na classificação coletiva feminina, uma colocação histórica para a escola almadense.

Destaque ainda para Joana Rosa, que conquistou a medalha de bronze na prova de salto em altura, com 1,55 metros. A atleta, treinada por João Ganço, subiu ao pódio numa prova em que o recorde nacional de salto em altura foi alcançado pela atleta vencedora.

O campeonato contou com a participação de sete atletas do clube, que conseguiram três pódios individuais e oito finalizações no top 8. Michelle Elmer competiu nos 400 metros planos e 400 metros com barreiras, terminando em 7° lugar em ambas as provas. No salto em comprimento, Rita Martins alcançou o 5° lugar, enquanto Lara Simões terminou em 8°. Esta última também competiu nos 100 metros barreiras, finalizando em 9°, apenas a um lugar do acesso à final.

A estafeta medley, composta por Lara Simões, Rita Martins, Lara Barroso e Michelle Elmer, estabeleceu um novo recorde regional de juvenis e encerrou o Campeonato Nacional em 5° lugar.

 

Marisa Liz, Miguel Araújo e Gisela João dão concertos gratuitos no Almada Forum

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *