Sete praias da Costa da Caparica com Bandeira Azul em 2021

Anúncio das praias galardoadas em Portugal foi feito hoje sob o lema “Preservar o Mar e os seus Ecossistemas”.

 

Sete praias da Costa da Caparica vão hastear bandeira azul nesta época balnear de 2021, mantendo-se as distinções alcançadas no ano passado. O anúncio foi feira esta quinta-feira pela coordenadora nacional do programa Bandeira Azul da Europa na Direção de Faróis, em Paço de Arcos.

Desta forma, o concelho de Almada volta a ver reconhecida a qualidade das praias da Costa de Caparica, considerada uma das melhores zonas balneares da grande Lisboa.

 

As sete praias premiadas no concelho são:

  • São João da Caparica
  • Praia do CDS – Santo António
  • Tarquínio – Paraíso / Dragão Vermelho
  • Praia Nova
  • Mata
  • Rainha
  • Sereia

No conjunto do país são já 372 a praias a exibir Bandeira Azul, mais 12 do que no ano passado. Destas, 330 são praias costeiras e 42 praias fluviais. A distinção abrange ainda 16 portos de recreio e marinas e 11 embarcações ecoturísticas (cinco em Portugal continental e seis na Madeira).

Os resultados colocam Portugal no segundo lugar em termos de quantidade de praias interiores e no sexto no ranking de praias costeiras com maior número de Bandeiras Azuis do conjunto de 53 países que desenvolveram o programa.

Os prémios distinguem as praias que cumpram um conjunto de requisitos de qualidade e sensibilização ambiental, segurança, bem-estar, infra-estruturas de apoio e também de informação aos utentes. O objetivo é promover o desenvolvimento sustentável das zonas balneares.

 

Praias da Costa da Caparica serão vigiadas todo o ano

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *