Transtejo repõe horários completos na ligação a Cacilhas

Ligação fluvial entre Cacilhas e o Cais do Sodré regressa ao horário habitual depois de quase três meses com o serviço reduzido.

 

A Transtejo vai retomar o serviço completo na carreira entre Cacilhas (em Almada) e o Cais do Sodré (em Lisboa), que funcionava com horário reduzido desde o passado dia 8 de fevereiro.

De acordo com a transportadora fluvial, o regresso aos horários habituais acontece já a partir desta quarta-feira, 28 de Abril, o mesmo dia em que se produziram interrupções no serviço devido a um plenário de trabalhadores.

 

“Os horários repostos garantem o cumprimento do limite de passageiros transportados em cada viagem: dois terços da lotação do navio”, indica ainda a Transtejo.

A aplicação de horários reduzidos estendeu-se durante quase três meses, tendo-se mantido mesmo após o desconfinamento iniciado a 5 de abril. A situação motivou preocupação junto de utentes, que lamentaram a demora da empresa na reposição do serviço face ao grande aumento da procura motivado pelo “retomar dos movimentos pendulares de trabalhadores e estudantes”.

 

Ruído do metro em Almada: “É como um pequeno tremor de terra a cada cinco minutos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *