Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeDestaque

Orçamento Participativo de Almada recebe propostas até 31 de março

Projetos serão distribuídos pelas cinco uniões de freguesia do concelho de Almada, que contarão com uma dotação de 50 mil euros cada.

 

Os almadenses vão poder começar a apresentar propostas e ideias no âmbito da primeira edição do Orçamento Participativo de Almada a partir do próximo dia 8 de fevereiro. A primeira fase do programa estende-se até 31 de março e está aberta a “todos os cidadãos, com idade superior a 18 anos, que sejam resenceados no concelho de Almada”, informou a autarquia em comunicado.

Segue-se, entre abril e maio, uma análise técnica das propostas apresentadas. Durante o mês de junho serão os almadenses a escolher (através de votação online), quais as propostas que serão levadas a cabo pela Câmara Municipal de Almada.

Publicidade
FCT-gif-2

Os projetos deverão incidir sobre áreas como: solidariedade, inclusão e habitação; educação; artes, cultura e criatividade; transportes, mobilidade e acessibilidades; economia, inovação e turismo; ambiente, espaço público, espaços verdes, energia, clima e sustentabilidade; planeamento estratégico e gestão do território; desporto e juventude; governança, serviços públicos e cidadania.

Este primeiro orçamento participativo a realizar em Almada tem prevista uma verba global de 250 mil euros, que será distribuída pelas cinco uniões de freguesia do concelho de Almada. A apresentação pública dos projetos vencedores está prevista para o próximo mês de julho.

 

Câmara de Almada lança programa de apoio ao comércio local

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *