Nuno Matias é o candidato do PSD à Câmara Municipal de Almada

PSD é o primeiro partido em Almada a apresentar uma candidatura à presidência da Câmara.

 

Nuno Matias é o cabeça de lista do PSD nas próximas eleições autárquicas à Câmara Municipal de Almada (CMA), que deverão disputar-se no próximo outono. O anúncio foi feito esta quarta-feira pelo próprio na sua página oficial de Facebook. “Sou candidato a presidente da Câmara Municipal de Almada”, revelou o responsável, atualmente vereador com os pelouros de espaços verdes, ambiente e energia.

“Almada é a minha terra. Tenho 44 de vida e 44 anos de Almada”, escreveu Nuno Matias, afirmando saber “o que precisa ser feito para apostar nas nossas potencialidades, para reforçar a nossa identidade, para apostar na requalificação do espaço público, para melhorar a capacidade de criar valor para investir mais nas pessoas”.

Para além de Nuno Matias, o PSD anunciou esta quarta-feira os nomes de outros 100 candidatos às eleições autárquicas, 77 dos quais são já presidentes de câmara em exercício de funções.

No âmbito do processo autárquico, o PSD Almada aprovou ainda o nome de Miguel Salvado como segundo na lista. Atualmente, o responsável é vereador com os pelouros da rede viária, mobilidade e trânsito, iluminação pública, frota municipal e Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS).

Em 2017, o PSD alcançou em Almada 14% dos votos, tendo eleito dois vereadores. No último mandato, os sociais-democratas integraram pela primeira vez o Executivo da autarquia, através de uma coligação com o PS, que elegeu quatro vereadores. CDU e Bloco de Esquerda ficaram na oposição.

O PSD é o primeiro partido em Almada a apresentar uma candidatura à presidência da Câmara. Quanto ao Partido Socialista, tudo indica que irá voltar a confiar na atual presidente, Inês de Medeiros como cabeça de lista, enquanto que a CDU deverá apostar na atual presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, para tentar recuperar a autarquia.

 

Presidente da Câmara de Setúbal admite candidatar-se a Almada

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *