Covid-19. Número de doentes internados no Garcia de Orta é o mais baixo desde Novembro

Número de internamentos no Hospital de Almada está há um mês em queda.

 

A pressão no Hospital Garcia de Orta, em Almada, continua a descer, com o número de doentes internados com covid-19 há um mês em queda. Esta sexta-feira, dia 5 de março, a unidade conta com um total de 78 doentes positivos por infeção por SARS-COV-2, dos quais “52 estão internados em enfermaria, 15 doentes em Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e 11 doentes internados em Unidade de Hospitalização Domiciliária (UHD)”, informou o gabinete de comunicação do Hospital.

Trata-se do número mais baixo de internamentos desde o mês de Novembro, altura em que a unidade hospitalar registava uma média diária de doentes com covid-19 rondava os 80. O pico no número de internamentos registou-se há exatamente um mês, a 5 de fevereiro, dia em que a unidade atingiu o máximo de 260 internamentos, dos quais 31 se encontrava em unidades de cuidados intensivos.

Desta forma, o número de internados no HGO aproxima-se agora do Plano de Contingência, que previa inicialmente um total de 66 camas em enfermaria alocadas a doentes covid-19 e 9 de cuidados intensivos.

De igual forma, também a demanda do Serviço de Urgência Geral, na vertente da área respiratória, baixou, adianta fonte hospitalar.

 

Covid-19. Almada desce para nível de risco “elevado”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *