Sexta-feira, Julho 19, 2024
CidadeOutros Destaques

Música e ciência juntam-se para um concerto na NOVA FCT

O concerto de música clássica e a conferência “O Desafio da Água” têm lugar a 7 de junho, no auditório da NOVA FCT. A entrada é livre.

 

Ouvir obras do compositor alemão Händel e assistir a uma conferência em torno d’”O Desafio da Água” são as propostas da NOVA FCT para 7 de junho, às 19h, no auditório da faculdade, localizada na Caparica (em Almada).

Os instrumentistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, dirigidos pelo maestro e cravista Fernando Miguel Jalôto, tocam as composições “G. F. Händel Música Aquática, Suíte N.º 1, HWV 348” e “G. F. Händel Música Aquática, Suíte N.º 2, HWV 349”.

Publicidade
FCT-gif-2

O músico Marco Fernandes assegura improvisações sobre a água, enquanto José J. G. Moura, investigador e professor de Química, apresenta uma breve comunicação sobre o tema em destaque.

O concerto/conferência integra-se no projeto “Música e Ciência”, que desde 2017 promove a simultânea divulgação de descobertas científicas e do repertório musical de tradição clássica.

“Ao estimularem a convergência do raciocínio crítico e da contemplação estética, estas iniciativas permitem mostrar que a objetividade e a subjetividade nunca estiveram verdadeiramente de costas voltadas”, indica a NOVA FCT na sua página.

Antes da apresentação na FCT, o concerto tem também lugar no dia 6 de junho, às 18h, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, localizado em Campolide.

A entrada é livre.

 

Décima edição do programa “Há Música na Casa da Cerca” arranca a 25 de maio

 

Publicidade
we-find-2

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *