Sexta-feira, Julho 19, 2024
Cultura

Décima edição do programa “Há Música na Casa da Cerca” arranca a 25 de maio

Programa mensal que traz espetáculos à Casa da Cerca, em Almada Velha, decorre até outubro, com concertos ao pôr-do-sol, Música nas Exposições e Concertos Invisíveis.

 

A décima edição do programa “Há Música na Casa da Cerca” tem início já este sábado, 25 de maio, com um recital de conto, poesia e música. O evento, que começa às 17h junto à estufa do jardim botânico, conta com a atriz Ana Sofia Paiva e o cantautor Marco Oliveira, que vão apresentar um espetáculo inspirado em “UTOPIA: cartas a José Afonso”.

Desde 2015 que a iniciativa “Há Música na Casa da Cerca” tem trazido performances musicais e culturais ao público almadense, numa iniciativa conjunta entre a Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea e a editora PontoZurca.

Publicidade
FCT-gif-2

Na edição deste ano, após o recital inaugural, a programação continua ao longo do verão com concertos mensais, alguns deles ao pôr-do-sol no anfiteatro do jardim botânico.

No dia 29 de Junho, às 21h30, o grupo Gume, liderado pelo trompetista e compositor Yaw Tembe, apresenta uma performance que combina ritmos africanos com jazz e outras músicas tradicionais. No mês seguinte, a 27 de Julho, também às 21h30, será a vez do Mário Costa Quartet, um grupo de free jazz que lançou o álbum “Chromosome” em 2023 pela Clean Feed, subir ao palco.

A 31 de Agosto, o público poderá desfrutar do cante alentejano de Paulo Ribeiro e As Cantadeiras de Essência Alentejana. Já a 28 de Setembro, às 21h30, DJ Ride trará a sua mestria em gira-discagem para o evento.

O ciclo de concertos encerra no dia 26 de Outubro, pelas 17h, com um “concerto invisível” de Sandra Martins, onde a cantora, violoncelista e clarinetista não será vista em palco, mas apenas ouvida. A entrada para todos os espetáculos é gratuita.

 

Feira de Cacilhas anima a zona ribeirinha com música, tasquinhas e insufláveis

Publicidade
we-find

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *