Almada vai encher-se de doces e chocolate no próximo fim de semana

A praça São João Baptista, em Almada, vai receber a partir de dia 12 de Março a primeira edição da Feira dos Doces e do Chocolate. Objetivo é “trazer mais pessoas ao centro da cidade”.

 

É já a partir da próxima quinta-feira que a praça São João Baptista, em Almada, recebe a primeira edição da Feira dos Doces e do Chocolate, que se prolonga até domingo, dia 15 de Março. Fondue de chocolate, tripas de aveiro, doçaria regional, bombocas, churros ou brownies são algumas das iguarias que 34 expositores vão levar ao centro de Almada durante quatro dias.

Organizado pela União das Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, o evento contará ainda com um programa musical que inclui as atuações de percussão do projeto almadense Porbatuka, as concertinas da Universidade Sénior de Almada ou a música tradicional do grupo Recanto.

“A ideia é puxar mais pessoas para o centro da cidade, contribuir para dinamizar aquela área”, adianta ao ALMADENSE João Fernando Marcos, vogal do Movimento Associativo e Desporto da União de Freguesias. “É uma zona que precisa de mais animação, mais movimento”, prossegue o responsável, convicto de que o evento será “um sucesso”. De resto, a avaliar pelo “excelente feedback” que a União de Freguesias tem tido por parte da população, acredita que será uma iniciativa para “repetir nos próximos anos”.

Dirigida a todas as faixas etárias, a Feira dos Doces e do Chocolate espera contar também com a adesão dos mais jovens. De resto, a comunidade estudantil já está a contribuir para a divulgação do evento. “Almada é uma cidade em ascensão e com imenso potencial. Este tipo de atividades pode contribuir para dinamizar a economia e o comércio local”, diz Marta Cortez, da Associação de Estudantes da Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada. “Esperamos que todos os colegas visitem e participem no evento”, adianta a jovem.

 

Notícia atualizada a 10 de Março de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *