Almada assinala Dia Internacional da Mulher com concertos e debates

Almada celebra o Dia Internacional da Mulher (8 de Março), com um conjunto de atividades que inclui concertos, debates, exposições e filmes em que as mulheres são protagonistas. 

 

Blimunda, Marcenda ou Maria Sara. São algumas das personagens femininas mais marcantes da obra de José Saramago e estarão em destaque este sábado, dia 7 de março, num espetáculo de leitura encenada dedicado às “Vozes de Mulheres” na obra do prémio Nobel português.

A sessão conta com a atriz Joana Manuel e terá lugar na biblioteca municipal José Saramago, no Feijó. É uma das diversas iniciativas promovidas pela Câmara Municipal de Almada para assinalar o Dia Internacional da Mulher, cujo programa encontra aqui.

Os debates em torno dos direitos da mulher e da luta feminista estarão em destaque este sábado, dia 7 de Março. “A mulher portuguesa cigana”, é o mote para a tertúlia que terá lugar na Casa da Cerca a partir das 15h, enquanto que o tema “Direitos da Mulher – Presente e Futuro” estará em debate na Academia Almadense, também a partir das 15h.

Do programa constam ainda exposições da autoria de mulheres na Galeria Municipal de Arte Casa e na da Cerca. O mesmo espaço que acolhe no dia 20 de Março um debate em torno do tema “Outros feminismos, que contará com a participação de Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.

Finalmente, a 21 de Março, a Academia Almadense recebe o espetáculo comemorativo do mês da mulher com um concerto de David Antunes & The Midnight Band que contará com a participação especial da cantora Simone de Oliveira. Organizada pela União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas, a produção terá entrada gratuita, mediante levantamento prévio dos bilhetes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *