Covid-19. Almada entre os concelhos com restrições nos feriados de dezembro

Almada é um dos concelhos abrangidos pelas medidas de emergência anunciadas pelo primeiro-ministro para as próximas duas semanas. Saiba quais.

 

O concelho de Almada encontra-se no nível de risco “muito elevado” e, como tal, está abrangido pelas novas restrições anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, com o objetivo de limitar a propagação da Covid-19.

Assim, nos próximos dois fins de semana e nos feriados (1 e 8 de dezembro) haverá proibição de circular na via pública e encerramento dos estabelecimentos entre as 13h e as 5h da manhã do dia seguinte.

No que diz respeito às vésperas dos feriados (30 de novembro e 7 de dezembro), será obrigatório o encerramento dos estabelecimentos comerciais a partir das 15h, sendo que a proibição de circulação na via pública se aplica entre as 23h e as 5h.

Em ambos os fins de semana prolongados estará novamente proibida circulação entre concelhos. Por sua vez, a atividade letiva será suspensa nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, sendo que a função pública terá tolerância de ponto nos mesmos dias. Nos restantes dias, mantém-se a obrigatoriedade do teletrabalho sempre que possível.

 

mapa-de-risco

 

Por ter mais de 480 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, Almada é um dos 80 concelhos no patamar de risco muito elevado. Durante a próxima quinzena, as medidas restritivas aplicadas a este nível intermédio são as mesmas aplicadas aos concelhos com um nível de risco considerado extremamente elevado. “Julgamos não ser ainda oportuno diferenciar as medidas nos concelhos que têm mais de 480 dos concelhos que têm mais de 960 casos por 100 mil habitantes”, justificou António Costa.

O primeiro-ministro anunciou ainda que na próxima semana vai ser apresentado “um conjunto de novas medias de apoio transversal aos diferentes setores de atividade”, recordando algumas das iniciativas de apoio económico já em vigor e frisando que Portugal foi dos “países da Europa que menor restrições exerceu no âmbito da restauração”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na semana passada pela DGS, Almada conta atualmente com 487 casos por cada 100 mil habitantes.

 

Covid-19. Almada regista 487 casos por cada 100 mil habitantes

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *