Almadense Miguel Oliveira vence em Portimão

Piloto almadense somou a segunda vitória da temporada no mundial de motociclismo em mais um dia histórico para o desporto português.

 

Partiu na pole position e liderou a corrida do início ao fim. Pela segunda vez esta temporada, o piloto almadense Miguel Oliveira conquistou a vitória no Mundial de MotoGP, subindo ao lugar mais alto do pódio em mais um triunfo histórico.

Desta vez, o piloto da equipa Tech3 jogava em casa: corria no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde apresentou um desempenho perfeito.

Trata-se da segunda vitória do piloto da Charneca de Caparica da temporada. Recorde-se que o campeão já tinha vencido o Grande Prémio da Estíria (na Áustria), no passado dia 23 de Agosto.

Poucos dias antes do triunfo, Miguel Oliveira admitia o entusiasmo por correr em Portugal: “estou muito feliz por correr em casa sete anos depois do último GP, no Estoril. É especial, sobretudo por ser a última corrida da temporada, estarem todos mais relaxados e podermos desfrutar da prova”, afirmou o piloto.

O novo triunfo de Miguel Oliveira motivou elogios imediatos de vários quadrantes: “um imenso orgulho neste nosso “menino” com fibra de campeão”, escreveu a presidente da Câmara Municipal de Almada, Inês de Medeiros, no Facebook.

 

Covid-19. Almada entre os concelhos com restrições nos feriados de dezembro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *