Câmara de Almada adjudica reabilitação dos edifícios exteriores do Presídio da Trafaria

Obra inclui a reabilitação da praceta junto ao terminal fluvial da Transtejo, num valor global que ascende a perto de 1 milhão de euros.

 

A Câmara Municipal de Almada aprovou esta segunda-feira a adjudicação da obra de reabilitação dos edifícios exteriores do Presídio da Trafaria e a renovação da praceta Porto de Lisboa, junto ao terminal fluvial da Transtejo, pelo valor de 946 mil euros.

A intervenção prevê a reabilitação de um dos edifícios e a demolição de um outro, de forma a que naquele espaço se possa “criar uma praça mais espaçosa e um espaço verde maior”, sublinhou a presidente da Câmara, Inês de Medeiros durante a reunião camarária que viabilizou a empreitada.

Trata-se do primeiro passo para dar nova vida ao antigo Presídio da Trafaria. Depois de décadas ao abandono, o espaço irá também acolher o futuro Instituto de Artes e Tecnologia, que ficará a cargo da Universidade Nova de Lisboa. O objetivo é instalar na Trafaria uma unidade académica de dimensão internacional, dedicada à educação, criação e investigação nas áreas das artes e tecnologia, num investimento que ultrapassa os 7 milhões de euros.

 

Convocado protesto contra encerramento da Caixa Geral de Depósitos no Monte de Caparica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *