Edifício da Incrível Almadense classificado como Imóvel de Interesse Municipal

Classificação é o “reconhecimento da relevância da própria Incrível na história do concelho”, destacou a autarca Inês de Medeiros.

 

O edifício do antigo cinema da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense foi reconhecido como Imóvel de Interesse Municipal. A decisão foi aprovada por unanimidade na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira.

“O inquestionável valor deste imóvel ocorre não só pela sua arquitetura, mas pelo que representa na memória coletiva de todos os almadenses”, sublinhou a presidente da Câmara Municipal, Inês de Medeiros, numa mensagem publicada no Facebook.

“Esta efetiva classificação como imóvel de interesse municipal é também o reconhecimento da relevância da própria Incrível na história do nosso concelho e expressão do carinho que une todos os almadenses à “mãe” de todas as nossas colectividades centenária assim como da importância da sua acção social, política e cultural”, acrescentou a autarca.

Situado na rua Capitão Leitão, em Almada Velha, o edifício onde funcionava o antigo cinema é propriedade da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense e encontra-se alugada à associação cultural Alma Danada, que organiza regularmente espetáculos musicais no espaço.

No passado mês de Agosto, também os edifícios da Academia de Instrução e Recreio Familiar Almadense (cineteatro e cinema) tinham sido reconhecidos com a classificação de Imóveis de Interesse Municipal.

 

Covid-19. Almada conta 110 mortes desde o início da pandemia

BannerAzul_300x600

One thought on “Edifício da Incrível Almadense classificado como Imóvel de Interesse Municipal

  • Dezembro 17, 2020 at 2:19 pm
    Permalink

    Boas memórias, velhos tempos, tinha 10 anos de idade e bem me lembro, os tais filmes ás 11h00 da manhã de Domingo, e comigo levava a minha pequena irmã . Minha santa mãe me dizia, vai ao cinema e leva a tua irmã. Era o Tarzan, a Jena, os desenhos animados etc.. sempre no primeiro balcão, onde via melhor . Bons tempos.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *