Cacilhas recebe discussão pública sobre Eixo Central de Almada a 30 de Junho

Estarão em discussão as mudanças urbanísticas previstas para a via principal de Almada, que motivaram a constestação de moradores.

 

A Câmara Municipal de Almada agendou a segunda sessão pública de esclarecimento e discussão sobre a obra de requalificação do Eixo Central da cidade para esta quarta-feira, dia 30 de Junho.

A sessão irá decorrer pelas 18h30 na sede dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, informou a autarquia em comunicado.

 

Esta iniciativa surge no seguimento da aprovação, em Março, de uma recomendação na Assembleia Municipal de Almada pela abertura de uma ampla discussão pública sobre todas as fases do projeto de intervenção previsto para a via principal da cidade.

Em causa estão os receios levantados por um grupo de munícipes sobre as mudanças urbanísticas previstas para o eixo central de Almada, que se estende desde Cacilhas até à rotunda do Centro Sul. Temendo que a requalificação anunciada privilegie o acesso automóvel ao centro da cidade em deterimento dos modos de mobilidade suave, os moradores criaram uma petição que pedia a “suspensão da proposta de requalificação do Eixo Central da cidade de Almada” e o início de “um processo de esclarecimento e discussão pública”, subscrita por 500 munícipes.

A primeira sessão pública de esclarecimento e discussão sobre a intervenção prevista para o Eixo Central de Almada, realizada no dia 9 de Junho, deixou em evidência a ausência de consenso em torno do projeto.

 

Apresentação pública sobre Eixo Central de Almada longe de gerar consensos

One thought on “Cacilhas recebe discussão pública sobre Eixo Central de Almada a 30 de Junho

  • Julho 1, 2021 at 8:09 pm
    Permalink

    O metro de superfície a passar pelo centro da cidade, além de não ter grande utilidade, pois havia os autocarros, só deu cabo do comércio, e cidade perdeu a sua beleza. Só fazem porcaria!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *