anuncio-farmacia-sobreda
19.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Eixo central de Almada: rotundas do MFA e Gil Vicente vão ser requalificadas

Município pretende renovar a via principal da cidade de Almada para melhorar a circulação automóvel.

 

A Câmara Municipal de Almada vai avançar com a requalificação da via central da cidade com o objetivo de melhorar a circulação automóvel, informou a autarquia. A primeira fase da intervenção foi aprovada na reunião de Câmara realizada esta segunda-feira, dia 15 de fevereiro e vai abranger a Praça Movimento das Forças Armadas (MFA) e a praça Gil Vicente, num investimento de 425 mil euros.

A empreitada prevê a abertura de ambas as rotundas à circulação automóvel que, no caso da praça MFA, inclui a retirada das floreiras (na foto). Desta forma, no eixo central de Almada será implementado “um perfil transversal, com duas vias por sentido, sempre que possível”, informa a autarquia. Haverá ainda “alterações ao estacionamento existente, sendo contemplados lugares para veículos ligeiros, reservados a pessoas com mobilidade condicionada, e de cargas e descargas”.

 

- PUBLICIDADE -
venham-mais-cinco

De acordo com o município, esta é “uma intervenção de grande importância estratégica, que visa valorizar a imagem urbana da cidade, com a melhoria dos espaços públicos envolventes, fomentando as atividades económicas e melhoria das condições de circulação viária, ferroviária (Metro Sul do Tejo) e pedonal, bem como a acessibilidade a pessoas com mobilidade condicionada”. O município não refere, contudo, qualquer solução referente à mobilidade ciclável.

 

Intervenção estende-se de Cacilhas ao Centro Sul

No seu conjunto, a intervenção irá abranger um total de três quilómetros, que se estende desde a rotunda do Centro Sul até Cacilhas. Depois de concluída a fase 1A, que agora tem início, terá início a fase 1B, que diz respeito à Avenida D. Nuno Álvares Pereira e D. Afonso Henriques.

A fase 2 vai englobar o cruzamento entre a Av. Bento Gonçalves, a rua Lopes Mendonça e o entroncamento com a rua Mendo Gomes Seabra, enquanto que a fase 3 abrange a rotunda do Centro Sul e o cruzamento da Av. Bento Gonçalves com a rua Lopes Mendonça. Finalmente, a fase 4 prevê a intervenção no perímetro entre a praça Gil Vicente e a rotunda de Cacilhas.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/vereador-da-mobilidade-em-almada-vamos-ter-duas-vias-de-transito-no-eixo-central-sempre-que-possivel/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Mestrados-MREC

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
fct-cientista

Artigos Relacionados

Teresa Gafeira e um legado ao teatro em Almada: “Tenho orgulho no trabalho feito”

Antes da estreia de Um Adeus Mais-que-perfeito, criação da Companhia de Teatro de Almada...

Festival gastronómico destaca agricultura e pesca locais na Costa da Caparica

O Festival Terras da Costa e do Mar volta a trazer à Costa da...

Música, exposições e um curso de teatro acompanham o Festival de Almada

Além dos nove palcos que darão vida ao festival organizado pela Companhia de Teatro...

“Trafaria com Prova”: vinho e visitas históricas para descobrir este fim de semana

A Trafaria convida à descoberta dos vinhos nacionais, da gastronomia local e da história...