anuncio-farmacia-sobreda
17.9 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Associação faz doação de computadores a alunos da Trafaria

A associação Cova do Mar procedeu à doação de dezenas de computadores a alunos da Trafaria, que enfrentavam dificuldades em acompanhar as aulas online devido à pandemia de covid-19.

 

A primeira entrega foi de “32 computadores completos, que vão ajudar um total de 47 alunos do 9º, 8º e 7º ano”, conta Alexandra González, presidente da associação Cova do Mar, que tem estado a proceder à doação de material informático a alunos carenciados da Trafaria, no concelho de Almada. O mote da campanha é que “a educação é um dos pilares da evolução humana”, explica ao ALMADENSE a responsável, acrescentando que o objetivo da ação é “defender o direito à educação”.

Juntamente com os diretores de turma, o Agrupamento de Escolas da Trafaria, “identificou os alunos que precisam de computador”, explica Alexandra González. Desses, foi dada prioridade aos jovens que “já têm banda larga em casa, pelo que só faltava mesmo o computador. É por isso que estamos a lutar na Cova do Mar”, explica, adiantando que a associação fez questão de doar todos os computadores angariados diretamente aos alunos “já com os softwares instalados por um dos nossos voluntários”.

 

- PUBLICIDADE -

cova-mar-pc2

“As desigualdades estão muito acentuadas para os alunos que vivem em realidades de exclusão social ou exclusão digital, e na freguesia da Trafaria isso não é excepção”, indica a associação. “O número de alunos sem acesso a computadores e a banda larga que o Agrupamento de Escola da Trafaria apurou é gigante”, reconhece a associação, pelo que as doações agora efetuadas são uma “gota no oceano”. Por isso, a Cova do Mar pretende continuar a trabalhar para angariar mais equipamento informático junto de “parceiros, amigos, madrinhas, padrinhos e voluntários”, que têm feito chegar os seus donativos à associação. O objetivo é conseguir “pelo menos 80 computadores”.

 

Fotos: Maria Loureiro

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
Exposicao_Lugares-da-Alma_300x250px

Últimas

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Mais Notícias

PUBLICIDADE
EXPO-FCT2026_300x250px

Artigos Relacionados

Magusto no Solar dos Zagallos celebra tradições com música, dança e castanhas

No dia 15 de novembro, a Sobreda vai encher-se de música, dança e tradições...

“Encontro Terramar” celebra arte, ecologia e comunidade na Costa da Caparica

As Terras da Costa vão receber oficinas, concertos, atividades agrícolas e experiências comunitárias que...

“Sabores de Almada 2025” celebram o melhor da gastronomia local: conheça os vencedores

Edição de 2025 contou com a participação de 33 restaurantes, numa iniciativa que celebra...

A Voz aos Almadenses: “Os prazos de licenciamento em Almada: um entrave ao desenvolvimento local”

Alao Pascoal, residente na Charneca da Caparica Estes prazos, muito acima do que seria razoável,...