Almada lança programa de apoio ao pagamento de rendas

Programa de apoio económico poderá representar o pagamento até um máximo de duas rendas de habitação por agregado familiar.

 

A Câmara Municipal de Almada anunciou o lançamento de uma Linha de Apoio ao Pagamento de Rendas Habitacionais, que pretende “fazer face a situações de extrema vulnerabilidade social e de elevado risco individual ou familiar” que se verifiquem no município.

Integrado no Plano Almada Solidária (destinado a limitar os impactos derivados da crise pandémica), o novo programa poderá representar o pagamento até ao máximo de duas rendas por agregado familiar.

“O objetivo é apoiar na resolução de problemas emergentes resultantes de doença, privação de rendimentos e isolamento, proporcionando apoio excecional e temporário às famílias do concelho”, explica a CMA.

Com cariz excecional, a medida diz respeito às rendas de “habitação permanente no mercado privado, decorrentes de contrato de arrendamento urbano” e destina-se a munícipes que beneficiem de prestações sociais de solidariedade ou que se deparem com uma situação inesperada de carência económica, decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações. No entanto, “não é acumulável com outros apoios de fins iguais ou equivalentes”, esclarece a autarquia.

Para a materialização desta nova linha de apoio económico, a Câmara celebrou protocolos de colaboração com cinco entidades locais: Santa Casa da Misericórdia de Almada, Associação de Desenvolvimento Social do Laranjeiro (ADSL), Centro Social e Paroquial Nossa Senhora da Conceição da Costa de Caparica (CSPNSCCC), Centro Social e Paroquial do Cristo Rei e Centro Comunitário de Promoção Social do Laranjeiro-Feijó. Para mais informações, os munícipes poderão entrar em contacto com a linha Almada Próxima: 800 10 20 40.

 

Rendas em Almada estão “completamente desfasadas da realidade”

One thought on “Almada lança programa de apoio ao pagamento de rendas

  • Janeiro 14, 2021 at 11:27 pm
    Permalink

    Como me posso candidatar a alguma ajuda de renda ou habitacao social?

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *