Covid-19. Internamentos no Garcia de Orta estão há duas semanas em queda

Número de doentes internados no Hospital Garcia de Orta com covid-19 desceu 32% desde o pico, registado há exatamente duas semanas.

 

O Hospital Garcia de Orta regista esta sexta-feira um total de 176 internamentos relacionados com covid-19, dos quais 17 em unidades de cuidados intensivos. O número representa uma descida de 32% quando se compara com o pico de internamentos, registado há exatamente duas semanas.

A 5 de fevereiro a unidade hospitalar atingiu o máximo de 260 internamentos por covid-19, dos quais 31 se encontrava em unidades de cuidados intensivos.

Também a pressão no serviço de urgência do HGO tem apresentado uma descida nos últimos dias, informou a unidade hospitalar em comunicado.

- PUBLICIDADE -
farmacia-reis-barata

Desde o início desta semana que o Garcia de Orta conta ainda com o apoio de uma equipa médica francesa, que chegou ao Hospital no âmbito da ajuda internacional oferecida a Portugal para aliviar a pressão hospitalar no combate à covid-19. A equipa gaulesa é constituída por uma médica e três enfermeiras, que irão ajudar na prestação de cuidados intensivos na unidade durante 15 dias.

 

https://almadense.sapo.pt/destaque/equipa-medica-francesa-vai-reforcar-hospital-garcia-de-orta/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
festival-teatro

Últimas

PUBLICIDADE
forum-mundial

Mais Notícias

PUBLICIDADE
reis-barata-vertical

Artigos Relacionados

Trafaria celebra S. Pedro com arraial popular e atuações de Mónica Sintra e Leandro

Arraial decorre no Largo da República a partir das 19h. Mónica Sintra, Leandro e Humberto da Boina são alguns dos artistas convidados.

Exposição celebra os 30 anos das Marchas Populares de Almada

Almada celebra três décadas de Marchas Populares com uma nova exposição que destaca a evolução desta tradição e o impacto na vida cultural do concelho.

Cova da Piedade recebe desfile das Marchas Populares de Almada na noite de S. João

Marchas Populares desfilam na Avenida José Gomes, no dia 23 de junho, e, no dia 3 de julho, no Complexo dos Desportos "Cidade de Almada".

Presidente da Wemob: “Vamos alargar o estacionamento tarifado a toda a cidade de Almada”

Presidente da WeMob desde janeiro deste ano, Diogo Carrasqueiras Pereira anuncia o alargamento do estacionamento tarifado a todo o concelho, assim como a instalação de cerca de 200 novos parquímetros. Em entrevista ao ALMADENSE, o ex-chefe de Gabinete de Inês de Medeiros, afirma querer dar um novo impulso à empresa, com reforço da transparência e da comunicação com os munícipes. Garante ainda que a Wemob presta “serviço público”, rejeitando a ideia de que exista uma “caça à multa”.