anuncio-farmacia-sobreda
20.3 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Almada. Troço final da rua Capitão Leitão vai ser pedonal

Município vai fechar ao trânsito um troço da emblemática rua Capitão Leitão, com o objetivo de “trazer mais pessoas” à zona histórica de Almada. 

 

A Câmara Municipal de Almada vai avançar com a pedonalização da histórica rua Capitão Leitão, em Almada Velha, através do encerramento ao trânsito automóvel do troço entre a rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense e o edifício dos Paços do Concelho.

A informação foi avançada durante a última reunião camarária realizada a 15 de janeiro e confirmada ao ALMADENSE pelo vereador com o pelouro da rede viária, Miguel Salvado.

 

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

“A Câmara está neste momento a ultimar os procedimentos para começar a pedonalização” daquele  troço, afirmou o autarca, acrescentando que a pedonalização é uma “oportunidade para trazer mais pessoas” àquela “importantíssima zona da cidade de Almada”.

O encerramento ao trânsito daquela parte da rua é, de resto, há vários anos uma aspiração de muitos comerciantes e moradores da zona, que esperam que a área possa ser dinamizada, à semelhança do que acontece com a rua Cândido dos Reis, em Cacilhas.

O objetivo é “valorizar o comércio, apostando muito na valorização das lojas históricas e daquilo que é a identidade daquela zona”, defendeu, por sua vez, o vice-presidente da autarquia, João Couvaneiro durante a reunião de Câmara. Para o responsável, a intervenção prevista para a Capitão Leitão, próxima a locais de interesse como a Casa da Cerca ou o elevador da Boca do Vento, irá fomentar a “promoção da restauração e de um turismo sustentável, aliado à utilização de modos de mobilidade suave”.

O projeto, que deverá avançar nas próximas semanas, vai representar algumas alterações de trânsito nas ruas adjacentes, nomeadamente na rua Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, que verá o sentido de trânsito invertido.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/vereador-da-mobilidade-em-almada-vamos-ter-duas-vias-de-transito-no-eixo-central-sempre-que-possivel/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
banner almadense_300x600px

Últimas

PUBLICIDADE
festa-vilas-charneca

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Instituto Piaget e Almada: “Era um deserto quando chegámos, hoje é uma localização privilegiada”

Em entrevista ao ALMADENSE, a presidente do Piaget de Almada reflete sobre a história...

Só em setembro as urgências de obstetrícia funcionarão em pleno no Hospital Garcia de Orta

O anúncio foi feito pelo ministra da Saúde esta quarta-feira. Até lá, os três...

“Ainda Estou Aqui” e outros sucessos do cinema brasileiro numa mostra em Almada

A edição de 2025 exibe cinco filmes recentes de produção brasileira, incluindo o fenómeno...

Programa Habit’Almada disponibiliza 12 apartamentos no Laranjeiro

O edifício na Rua Febo Moniz, no Laranjeiro, estava devoluto desde 2013. Agora requalificado,...