Covid-19. Internamentos no Garcia de Orta estão há duas semanas em queda

Número de doentes internados no Hospital Garcia de Orta com covid-19 desceu 32% desde o pico, registado há exatamente duas semanas.

 

O Hospital Garcia de Orta regista esta sexta-feira um total de 176 internamentos relacionados com covid-19, dos quais 17 em unidades de cuidados intensivos. O número representa uma descida de 32% quando se compara com o pico de internamentos, registado há exatamente duas semanas.

A 5 de fevereiro a unidade hospitalar atingiu o máximo de 260 internamentos por covid-19, dos quais 31 se encontrava em unidades de cuidados intensivos.

Também a pressão no serviço de urgência do HGO tem apresentado uma descida nos últimos dias, informou a unidade hospitalar em comunicado.

Desde o início desta semana que o Garcia de Orta conta ainda com o apoio de uma equipa médica francesa, que chegou ao Hospital no âmbito da ajuda internacional oferecida a Portugal para aliviar a pressão hospitalar no combate à covid-19. A equipa gaulesa é constituída por uma médica e três enfermeiras, que irão ajudar na prestação de cuidados intensivos na unidade durante 15 dias.

 

Equipa médica francesa vai reforçar Hospital Garcia de Orta

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *