anuncio-farmacia-sobreda
23.5 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Covid-19. Almada entre os concelhos com restrições nos feriados de dezembro

Almada é um dos concelhos abrangidos pelas medidas de emergência anunciadas pelo primeiro-ministro para as próximas duas semanas. Saiba quais.

 

O concelho de Almada encontra-se no nível de risco “muito elevado” e, como tal, está abrangido pelas novas restrições anunciadas pelo primeiro-ministro, António Costa, com o objetivo de limitar a propagação da Covid-19.

Assim, nos próximos dois fins de semana e nos feriados (1 e 8 de dezembro) haverá proibição de circular na via pública e encerramento dos estabelecimentos entre as 13h e as 5h da manhã do dia seguinte.

No que diz respeito às vésperas dos feriados (30 de novembro e 7 de dezembro), será obrigatório o encerramento dos estabelecimentos comerciais a partir das 15h, sendo que a proibição de circulação na via pública se aplica entre as 23h e as 5h.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

Em ambos os fins de semana prolongados estará novamente proibida circulação entre concelhos. Por sua vez, a atividade letiva será suspensa nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, sendo que a função pública terá tolerância de ponto nos mesmos dias. Nos restantes dias, mantém-se a obrigatoriedade do teletrabalho sempre que possível.

 

mapa-de-risco

 

Por ter mais de 480 casos por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, Almada é um dos 80 concelhos no patamar de risco muito elevado. Durante a próxima quinzena, as medidas restritivas aplicadas a este nível intermédio são as mesmas aplicadas aos concelhos com um nível de risco considerado extremamente elevado. “Julgamos não ser ainda oportuno diferenciar as medidas nos concelhos que têm mais de 480 dos concelhos que têm mais de 960 casos por 100 mil habitantes”, justificou António Costa.

O primeiro-ministro anunciou ainda que na próxima semana vai ser apresentado “um conjunto de novas medias de apoio transversal aos diferentes setores de atividade”, recordando algumas das iniciativas de apoio económico já em vigor e frisando que Portugal foi dos “países da Europa que menor restrições exerceu no âmbito da restauração”.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado na semana passada pela DGS, Almada conta atualmente com 487 casos por cada 100 mil habitantes.

- PUBLICIDADE -
fct-cientista

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-tem-487-casos-de-covid-19-por-100-mil-habitantes/

 

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
tml-navegante

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Autárquicas 2025: As propostas dos candidatos à freguesia da Costa da Caparica

No âmbito das Eleições Autárquicas 2025, o ALMADENSE colocou a mesma pergunta a todos...

De “Psico” a “Os Pássaros”: Ciclo dedicado a Hitchcock chega à Costa da Caparica

Obras serão exibidas durante o mês de outubro, numa iniciativa organizada pelo Cineclube Impala.   O...

Festival Sons de Outono leva quatro concertos às igrejas de Almada

16.ª edição do ciclo decorre entre os dias 4 a 25 de outubro em...

Tia Bé, a cabo-verdiana que trouxe a cachupa e a alma africana para Almada

No ano em que se assinalam os 50 anos a independência do país africano,...