anuncio-farmacia-sobreda
11.6 C
Almada
anuncio-farmacia-sobreda

Direitos das crianças celebram-se com atividades em Almada

Um ciclo de cinema, tertúlias e animação para os mais novos: de 17 de novembro a 7 de dezembro, comemora-se em Almada o 34.º aniversário da Convenção sobre os Direitos das Crianças. O programa dirige-se a famílias e à comunidade escolar.

 

Almada volta este ano a assinalar a Convenção sobre os Direitos da Criança. Cinema, debates, reuniões abertas à comunidade e um espaço para os mais novos conhecerem os seus direitos são algumas das sugestões para assinalar o 34.º Aniversário da Convenção, que se celebra a 20 de novembro.

A programação é dirigida a técnicos e instituições que trabalham nesta área, mas também a famílias e à comunidade escolar. No concelho, as celebrações iniciam-se a 17 de novembro, pelas 18h, com uma tertúlia sobre acolhimento familiar. A 17, 24 e 30 de novembro, há animação para os mais novos em vários locais do concelho: a partir da dinamização do livro pop-up “Nós, as Crianças… Temos Direitos”, as crianças poderão explorar, de forma divertida, os seus mais importantes direitos.

Já a 5, 6 e 7 de dezembro, o Auditório Municipal Fernando Lopes-Graça recebe, para os educadores e público em geral, o XII ciclo de cinema pelos direitos das crianças, com “Torri e Loikita”, “Infância à Deriva” e “A Menina Silenciosa”. A 22 de novembro, pelas 14h, decorre na biblioteca municipal Maria Lamas uma reunião plenária com o tema “Infância: Desafios e Respostas”.

- PUBLICIDADE -

A Convenção sobre os Direitos das Crianças teve lugar na Assembleia Geral das Nações Unidas, em 1989, sendo de acordo com a UNICEF o instrumento de direitos humanos mais aceite na história universal. Prevê, entre outros, o direito da criança a ser protegida, ser ouvida e expressar-se livremente.

O evento é dinamizado pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em parceria com a Câmara Municipal de Almada. A programação completa pode ser consultada aqui.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/projeto-juntos-artista-pitanga-leva-as-escolas-de-almada-pedagogia-atraves-da-arte/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
pai-natal-forum

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE
CMA-pao-nosso

Artigos Relacionados

Conhecida a distribuição de pelouros do executivo de Almada para o mandato 2025-2029

PS e CDU dividem pelouros no município de Almada para os próximos quatro anos. Conteúdo...

80 utentes com alta clínica permanecem internados no Garcia de Orta por não terem para onde ir

NOTÍCIA ALMADENSE Caso mais prolongado é o de um utente que aguarda vaga em Lar...

Capuchos acolhe exposição que celebra a agricultura das Terras da Costa e a pesca da Costa Caparica

Construído a partir do diálogo com agricultores e pescadores, o projeto revela histórias, memórias...

“Feliz Almada 2025” celebra a época natalícia com Samuel Úria, Mafalda Veiga, comédia e circo

As luzes de Natal acendem a 5 de dezembro, dia que marca o arranque...