Destaque para a inauguração da exposição “Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100”, que explora como os investigadores da faculdade veem o futuro de um território entre as duas cidades ribeirinhas.
A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa assinala esta quarta-feira, dia 15 de novembro, o seu 46.º aniversário com uma série de atividades que incluem oradores convidados, teatro, exposição e música.
A Sessão Comemorativa arranca às 10h no Grande Auditório do campus da Caparica (em Almada), com a receção aos estudantes premiados, seguindo-se uma atuação do Novo Núcleo de Teatro – “1977 – Uma Parábola”. Ao longo do dia, o mesmo espaço vai receber oradores da casa e convidados, com destaque para Marta Araújo, diretora-geral da Saint-Gobain Sekurit Service & Glassdrive e também fundadora da Neonia (by Illusionarium), “um espaço de entretenimento multissensorial e imersivo, inspirado por curiosidades de um Porto insólito, capaz de transportar os visitantes para a dimensão do fantástico”, assinala a instituição de ensino, em comunicado.
Integrada no programa de comemoração dos 50 anos da NOVA, destaque ainda para a inauguração da exposição “Utopias de um futuro próximo: Lisboa e Almada no ano de 2100”, que estará patente na biblioteca da FCT NOVA. Com curadoria de Maria Paula Diogo, a exposição explora como os investigadores da faculdade veem o futuro de um território entre Lisboa e Almada, no ano 2100.
Além da exposição, também a música vai marcar presença no aniversário da NOVA FCT, com um concerto da Orquestra de Câmara do Conservatório de Artes Performativas de Almada, marcado para as 14h30. Como já é tradição, a conclusão da celebração contará com uma atuação das tunas académicas, acompanhada do Moscatel.
Confira o programa completo:
https://almadense.sapo.pt/cidade/investigacao-da-nova-fct-sobre-a-gestao-sustentavel-de-florestas-recebe-premio/