Nova greve na TST a 13 de Julho

Plenário dos trabalhadores deverá provocar perturbações no serviços da TST. Em cima da mesa estão reivindicações salariais.

 

Os trabalhadores da Transportes Sul do Tejo (TST) voltam a parar na próxima terça-feira, dia 13 de Julho. Em causa estão uma vez mais os aumentos salariais reivindicados pelos motoristas da empresa, informou a Fectrans – Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações.

No dia de greve os trabalhadores irão realizar um plenário nas instalações da empresa, no Laranjeiro, o que poderá provocar “perturbações na realização dos serviços programados”, indicou a TST em comunicado.

 

- PUBLICIDADE -
Piaget-MREC

Trata-se da quarta paralisação protagonizada pelos trabalhadores da TST este ano, que já realizaram plenários nos dias 20 de Maio, 9 e 11 de Junho.

Recorde-se que as reivindicações dos trabalhadores da TST se arrastam desde 2019, tendo ficado pendentes devido à pandemia de covid-19. Entretanto, também o novo concurso rodoviário tem motivado preocupação junto dos motoristas, que receiam que a diminuição da área geográfica abrangida pela TST coloque em risco a sua situação laboral, uma vez que a operadora vai concentrar a sua atividade nos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra.

Nos objetivos dos trabalhadores está um aumento salarial “para os 750 euros”, explicou recentemente João Saúde, dirigente sindical, recordando que a remurenação dos motoristas da TST é a “mais baixa” de toda a Área Metropolitana de Lisboa. De acordo com a Fectrans, a proposta foi apresentada à administração da empresa no passado dia 6 de Julho, que terá apontado dificuldades em acompanhar a mesma, com base na “atual capacidade financeira” da empresa e na “implementação da data do início da nova operação, que aguarda luz verde do tribunal de contas e do Governo”.

 

https://almadense.sapo.pt/mobilidade/nova-greve-na-transtejo-a-14-e-15-de-julho/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
almacoop-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE
post-6anos

Mais Notícias

PUBLICIDADE
mrec-matrizauto

Artigos Relacionados

Costa da Caparica recebe desfile e exposição de automóveis clássicos este sábado

"Costa da Caparica Classics" arranca com um desfile de automóveis clássicos a partir da Avenida General Humberto Delgado, seguido da exposição das viaturas no Parque INATEL.

Almada celebra Festa do Cinema Italiano com cinco filmes em exibição

“La Grazia”, “Campo de Batalha” e Três Vezes Adeus” são algumas das antestreias nacionais que o público pode assistir.

Volmir Cordeiro apresenta “Parterre” na Transborda: “Almada tem um alcance cada vez mais internacional”

Coreógrafo integra a programação da 6.ª edição da Transborda, destacando o papel do evento na descentralização cultural: “não temos de tirar dos centros, mas temos que continuar a pensar noutros espaços de circulação e de transição”.

Festa da Maia: Cova da Piedade enche-se de tradição no dia 1 de maio

Tradição celebra a chegada do verão com a construção de “Maias” – bonecas de palha vestidas de branco e enfeitadas com flores.