TST entra em lay-off e suspende todas as ligações entre a margem sul e Lisboa

Transportadora que opera na península de Setúbal vai suspender o contrato de 545 trabalhadores, o que representa cerca de 50% do total de colaboradores.

 

A Transportes Sul do Tejo (TST) vai entrar em lay-off a partir desta quinta-feira, dia 9 de Abril, “no sentido de no sentido de assegurar a manutenção dos postos de trabalho”, informou a empresa em comunicado.

A suspensão de contrato abrange “545 trabalhadores”, que ficarão a receber “dois terços da retribuição mensal”, indicou ao ALMADENSE Rita Lourenço, diretora comercial e de marketing da empresa. Trata-se de pouco mais de 50% do total de 1050 colaboradores da transportadora.

As consequências da redução do pessoal serão sentidas pelos utilizadores da TST já a partir de quinta-feira, dia 9 de Abril, uma vez que a empresa suspende todas as carreiras que efetuam a ligação entre a margem sul e Lisboa, tanto via ponte 25 de Abril como Vasco da Gama.

Em comunicado, a empresa justifica as alterações implementadas com a “redução da procura” motivada com o “estado de emergência devido à pandemia de Covid-19”, indicando que espera “voltar ao serviço habitual em breve”. Como alternativa, a transportadora aponta as carreiras que asseguram a ligação aos terminais fluviais (Transtejo e Soflusa) e ferroviários (Fertagus).

A funcionar com horários reduzidos, a TST mantém em funcionamento algumas carreiras na península de Setúbal, cujo horário pode consultar aqui. Recorde-se que a transportadora, detida pela Arriva, já tinha procedido nas últimas semanas a sucessivos ajustamentos da oferta, motivados com a crise de saúde pública decorrente da pandemia de Covid-19.

Com o prolongamento do estado de emergência, mantêm-se ainda as medidas de contenção da Covid-19, como a entrada pela porta traseira, a suspensão da venda de títulos a bordo ou a manutenção de pelo menos um metro de distância em relação a outros passageiros.

 

Notícia atualizada 9 de Abril às 11h13.

 

TST repõe carreiras entre a margem sul e a Gare do Oriente

BannerAzul_300x600

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *