Já pode fazer o passe na hora na nova máquina do Terminal de Cacilhas

Máquina Ponto Navegante permite fazer o passe de transportes “sem preenchimento de formulários, sem fotografia e sem tempo de espera”.

 

A partir desta segunda-feira, 29 de novembro, será possível obter o passe dos transportes públicos na nova máquina Ponto Navegante instalada no terminal fluvial de Cacilhas.

Trata-se de uma máquina que faz a emissão do cartão Navegante personalizado no momento, podendo carregá-lo de seguida, “sem necessidade de “preencher formulários, sem necessidade de fotografia e sem espera”, informou a Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML) em comunicado. Quem quiser utilizar o serviço apenas precisa de ter consigo o cartão de cidadão válido e um cartão bancário.

O novo equipamento está também adaptado a quem tem mobilidade reduzida e os e os ecrãs foram desenhados para serem lidos por pessoas que tenham qualquer grau de daltonismo.

O Navegante é o novo cartão de transportes da Área Metropolitana de Lisboa, que veio substituir o antigo cartão Lisboa Viva e foi desenvolvido pela TML.

Constituída em Fevereiro deste ano, a TML distribuiu 18 destes quiosques amarelospelo seu território, que, além de emitirem passes de transporte, permitem carregar até quatro tarifários diferentes. Em Lisboa, o Ponto Navegante está instalado no edifício do Campo Grande da Câmara Municipal.

 

Conhecidas as 34 novas linhas da rede de autocarros em Almada

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *