Ecalma suspende fiscalização em Almada

Estacionamento nas zonas tarifadas de Almada será gratuito pelo menos até 9 de Abril. Ecalma suspende toda a fiscalização durante a pandemia de Covid-19.

 

A Ecalma suspende a partir de hoje toda a atividade de fiscalização de estacionamento no concelho de Almada, mantendo apenas uma equipa de reboque de prevenção disponível para situações de emergência e apoio às autoridades locais.

O anúncio foi feito pela própria empresa, que adotou uma série de medidas próprias de contingência no sentido de combater a propagação do Covid-19.

Assim, tal como está a acontecer em diversas cidades do país, a empresa (que agora adota a designação WeMob) passa a também permitir de forma excecional “o estacionamento gratuito em todas as zonas tarifadas”, suspendendo assim toda a cobrança. Além disso, a empresa vai proceder também à “suspensão  dos prazos para pagamento de coimas e apresentação de defesa que terminem entre 13 de março e 9 abril até maio”.

Ao mesmo tempo, a antiga Ecalma encerra de forma temporária o atendimento presencial, “de forma a limitar a exposição do público e dos trabalhadores”. Nesse sentido, é feito também um apelo a que “todo e qualquer assunto urgente” seja tratado através dos contactos indicados no site da empresa.

No que diz respeito às avenças diurnas, a empresa informa ainda que estas “não serão renovadas, permitindo temporariamente alocar mais lugares para os residentes que tenham que ficar em casa”. Vai também ser criada uma “avença especial mensal de 24 horas exclusivamente para residentes em todos os parques, a adquirir entre o período de 13 de março e 9 de abril, ao preço das atuais avenças noturnas mais fim-de-semana”, ou seja, de 26 euros.

 

Ecalma volta a cobrar estacionamento em Almada a partir de 1 de junho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *