Jovens da Trafaria lançam iniciativa para apoiar idosos face ao Covid-19

Um grupo de jovens trafarienses lançou um movimento com o objetivo de salvaguardar a saúde dos mais vulneráveis durante o surto de coronavírus.

 

A iniciativa chama-se “Trafaria Fica Em Casa” e, como o nome indica, pretende sensibilizar as pessoas a permanecerem em casa, de forma a evitar contágios por Covid-19. Paralelamente, o movimento, lançado por um grupo de jovens trafarienses, oferece-se para “fazer compras pelas pessoas mais vulneráveis”, tanto idosos como pessoas com doenças crónicas, explicou ao ALMADENSE um dos integrantes da iniciativa.

Tendo em conta “o espectável agravamento da situação” nos próximos dias e atendendo a que a “população trafariense é muito envelhecida” e está ainda pouco esclarecida em relação ao novo coronavírus, a plataforma de interajuda disponibiliza-se a efetuar diversas tarefas, de maneira a que os grupos de maior risco não tenham que abandonar as suas casas.

Além disso, o grupo de voluntários, que neste momento conta com seis integrantes, pretende também “sensibilizar os comerciantes a adotarem medidas preventivas” de contenção face ao novo coronavírus “antes que seja obrigatório”.

Nesse sentido, a iniciativa apela a todas as pessoas interessadas em colaborar, que tenham entre 18 e 50 anos para entrarem em contacto com a plataforma através da página “Trafaria fica em casa”, lançada no Facebook.

Para obter mais informação sobre a doença provocada pelo coronavírus, consulte o site da Direção-Geral de Saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *