Preço das rendas estabiliza em Almada

Variação dos preços do arrendamento praticados no último ano em Almada aponta para uma estabilização.

 

O preço das rendas em Almada desceu 3,1% entre julho e setembro deste ano, interrompendo o ritmo de fortes subidas verificado nos últimos anos, indicam os dados divulgados esta semana pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

No terceiro trimestre de 2021, o valor mediano das rendas no concelho fixou-se nos 8,32 euros por metro quadrado, o que equivale a 750 euros mensais por um apartamento com cerca de 90 metros quadrados.

Os valores praticados encontram-se em linha com o que se registava no mesmo período do ano passado, em que o preço médio foi de 8,27 euros. Assim, depois de vários semestres com subidas homólogas na casa dos dois dígitos, os valores das rendas em Almada mostram agora uma tendência de estabilização.

- PUBLICIDADE -
mrec_300x250

Desta forma, Almada situa-se como o sétimo concelho mais caro do país no mercado de arrendamento, numa lista liderada por Lisboa (11,44 euros), Cascais (11,28 euros) e Oeiras (10,38 euros).

Durante o terceiro trimestre do ano realizaram-se em Almada 432 novos contratos de arrendamento, o que representa uma subida de 13% face ao trimestre anterior, em que se tinham assinado 382 contratos.

No conjunto do país, os preços das rendas cresceram no terceiro trimestre, embora a um ritmo menos acelerado do que anteriormente. Entre julho e setembro a valorização foi de 7,4%, fixando-se nos 6,08 euros por metro quadrado.

 

https://almadense.sapo.pt/cidade/almada-lanca-programa-de-apoio-ao-pagamento-de-rendas/

Somos uma voz local, livre e independente

O ALMADENSE não é detido por nenhuma empresa ou grupo de comunicação social. Escrevemos com total autonomia editorial, com critério e compromisso, sempre ao serviço da comunidade. Com o seu apoio, poderemos continuar a desenvolver o nosso trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE
TML-anuncio

Últimas

PUBLICIDADE

Mais Notícias

PUBLICIDADE

Artigos Relacionados

Executivo de Almada enfrenta moção de censura na Assembleia Municipal

Moção tem garantido o voto favorável do Chega e da Iniciativa Liberal. Já o Partido Socialista, anunciou que votará contra, acusando a oposição de estar a "instrumentalizar politicamente" a situação.

Reservas de água em Almada recuperam para 55%, segundo atualização dos SMAS

O novo painel informativo passa a apresentar apenas os valores globais das reservas de água no concelho, deixando de ser possível consultar os níveis de reserva nas várias Áreas de Influência de Reservatório (AIR).

“O Rei da Farândola” eleito Espetáculo de Honra 2026 pelo público no Festival Almada

Espetáculo protagonizado pelo cantor e ator Ángel Ruiz, apresenta uma viagem ao século XVII espanhol. Regressa ao Festival de Almada em 2027.

Casa da Cerca em Almada inaugura quatro exposições de arte contemporânea

A Casa da Cerca inaugura este sábado, 18 de julho, uma nova temporada de exposições, reunindo quatro propostas de arte contemporânea que ocuparão diferentes espaços do centro até novembro.